Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

Moradores do bairro Empresa recebem matrículas de imóveis

17/06/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cristiano Vargas

Entrega ocorreu na última quinta-feira (13) na Prefeitura de Taquara e contou com a presença da prefeita Sirlei Silveira e do presidente da Câmara, Adalberto Lemos

Mais 30 famílias do bairro Empresa foram beneficiadas com a regularização das matrículas dos imóveis, documento entregue na última quinta-feira (13) na Prefeitura de Taquara, ato que contou com a presença da prefeita Sirlei Silveira e do presidente da Câmara de Vereadores, Beto Lemos.

“Nesta etapa, conseguimos regularizar a situação das matrículas de imóveis para 30 famílias, muitas delas há mais de 30 anos na luta pelo documento. Com muita satisfação, conseguimos fazer a regularização dos imóveis”, destaca Sirlei.

O presidente da Câmara de Vereadores, Beto Lemos, participou do ato. “Quando temos o terreno regularizado em nosso nome, o imóvel valoriza. Podemos contratar financiamento para fazer aquela obra que irá melhorar a nossa vida e que dará conforto à nossa família”. Os moradores que tiveram suas matrículas regularizadas também foram beneficiados com redução da alíquota de 2% para 0,50% do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

A entrega faz parte das etapas 1 a 5 do loteamento e, desde 2022, mais de 200 famílias foram beneficiadas com a iniciativa. Quem tem direito à matrícula deve comparecer ao setor de Cadastro Imobiliário da Prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, para retirar a cópia do documento e protocolar a solicitação em seu nome. Também podem ser anexados documentos como o título de posse e todos os contratos de compra e venda que o morador possuir. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (51) 3541-9200, ramais 256 e 260.

Editoriais

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas