Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Praça da Bandeira é revitalizada e se torna novo ponto de encontro em Taquara

05/11/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Magda Rabie

Entrega oficial das melhorias ocorre no sábado (9), às 10h, e a comunidade está convidada a participar.

Localizada ao lado da Rua Coberta, a Praça da Bandeira, em Taquara, renasceu com um novo projeto de revitalização. Após anos como um local evitado pela comunidade, a praça foi transformada em um ambiente atrativo e seguro, devolvendo o espaço para a convivência e o lazer da população. No próximo sábado (9), todas essas melhorias serão oficialmente entregues aos taquarenses, em uma solenidade realizada às 10h, com a presença de autoridades.

“Apesar de estar no centro da cidade, a Praça da Bandeira acumulava problemas que desestimulavam a visitação. Com brinquedos antigos e deteriorados que não ofereciam segurança para as crianças. Além disso, o espaço era excessivamente fechado e desprovido de visibilidade, o que despertava receio, até mesmo em plena luz do dia”, destaca a prefeita Sirlei Silveira. 

Infraestrutura renovada e novos atrativos

Com investimento de R$ 252.240,96, oriundo de transferência especial da União, a Prefeitura de Taquara conseguiu transformar a praça. A obra, realizada pela Global Sul Construtora Eireli por meio de licitação pública, trouxe grandes melhorias. Hoje, o ambiente exibe um novo paisagismo, com gramado, flores e folhagens que adicionam beleza e harmonia ao espaço. A praça também conta agora com uma pavimentação de blocos de concreto, oferecendo acessibilidade e segurança para os pedestres.

A reestruturação da Praça da Bandeira inclui uma academia de saúde e uma área de calistenia, promovendo atividades físicas ao ar livre para todas as idades. A área infantil foi ampliada e equipada com brinquedos de plástico resistente, especialmente projetados para garantir a segurança dos pequenos. Todo o espaço foi cercado, e novos bancos e lixeiras foram instalados, incentivando a preservação e o uso responsável do local.

Compartilhe:

de

5

Leia notícias relacionadas