Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prédio do Piazito se tornará UBS para Centro, Jardim do Prado, Recreio e Sagrada Família

17/12/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Magda Rabie

População pode indicar nome para a nova Unidade Básica de Saúde até dia 27/12

O prédio onde até dia 24 de dezembro funcionará o Piazito se tornará, a partir de janeiro de 2025, em uma Unidade Básica de Saúde para atender os bairros Centro, Jardim do Prado, Recreio e Sagrada Família, que até o momento não possuem UBS de referência. Os atendimentos pediátricos serão concentrados no Complexo Municipal de Saúde. 

"A abertura dessa nova Unidade Básica de Saúde representa um marco na nossa gestão, reafirmando o compromisso com a ampliação e a humanização do atendimento. Queremos garantir que cada cidadão taquarense tenha acesso a cuidados de qualidade perto de sua casa, valorizando a saúde como um direito essencial e inegociável”, menciona a prefeita Sirlei Silveira.

Atendimentos iniciam em 13 de janeiro

Com a previsão de funcionamento a partir do dia 13 de janeiro de 2025, a unidade contará com duas Equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), cada uma composta por médico generalista, enfermeiro, técnico em enfermagem e três agentes comunitários de saúde. 

O atendimento será realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, abrangendo todas as faixas etárias e ofertando serviços como pré-natal, puericultura, vacinação, acompanhamento de diabéticos e hipertensos, além de práticas integrativas comunitárias.

A unidade passará por ajustes na área física a partir do dia 2 de janeiro, garantindo que o espaço esteja adequado para oferecer um atendimento de qualidade à população. 

Consulta pública prevê escolher o nome da UBS

Até o momento, a unidade ainda não possui um nome oficial. Por isso, os cidadãos taquarenses são convidados a participarem da escolha, sugerindo nomes de pessoas que tenham prestado relevantes serviços à comunidade na área da saúde, como uma homenagem póstuma. 

As sugestões podem ser enviadas até o dia 27 de dezembro por meio de um formulário on-line disponível no link: https://forms.gle/FNTtmm3ThpnjN45j6. Após essa etapa, será realizada uma consulta pública para a escolha final.

Atendimentos no Complexo

Até o dia 23, o atendimento pediátrico segue na UBS Piazito, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Já no dia 24, o atendimento no Piazito será até às 12h, depois passando para o Complexo. No novo local, o atendimento pediátrico ocorrerá diariamente das 7h às 00h. 

No Complexo Municipal de Saúde, o Serviço de Saúde da Mulher também será ampliado, transformando-se no Serviço Materno Infantil, com atendimentos agendados e encaminhados pelos profissionais da atenção básica.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas