Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

secretaria da saúde

Prefeitura de Taquara anuncia Unidade de Atendimento em Saúde para o Cruzeiro do Sul

14/05/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Nesta semana, também será anunciada uma nova Unidade Básica para atender o Bairro Santa Rosa

Dando continuidade às estratégias de saúde realizadas pela Prefeitura de Taquara, foi anunciado nesta quarta-feira (14) à tarde a instalação de uma Unidade de Atendimento em Saúde no Bairro Cruzeiro do Sul. O serviço de atenção médica será oferecido no prédio do antigo Lar das Meninas, na Rua 13 de Maio, a partir da próxima segunda-feira (19), e ocorrerá nas segundas e quartas-feiras, com possibilidade de ampliação para mais um dia da semana conforme a demanda. Nesta semana, também será anunciada uma nova Unidade Básica para atender o bairro Santa Rosa.

Desde semana passada, operários trabalham para deixar as duas salas de atendimento prontas. Segundo a Secretaria de Saúde de Taquara, a equipe de Estratégia de Saúde da Família que já atende aos moradores do bairro na UBS Empresa será deslocada para realizar o atendimento direto no Cruzeiro do Sul. “Era uma demanda da comunidade ter esse serviço mais próximo de suas casas, o qual vamos conseguir oferecer graças a uma parceria com a Ação Solidária Adventista da IASD IACS, que atualmente tem a concessão de uso desse espaço e aceitou compartilhá-lo”, comemora a prefeita Sirlei Silveira.

Possibilidade de realizar outras atividades

A secretária de Saúde, Loreni Spirlandelli, reforça que o espaço permitirá também realizar outros trabalhos com a comunidade. “Temos estrutura aqui para atividades que complementam a atenção em saúde, como as Práticas Integrativas e Complementares (PICS) em Saúde, que já são realizadas em nosso município”, destacou.

O próximo bairro a receber maior atenção com uma Unidade Básica de Saúde será o Santa Rosa, cujo anúncio oficial ocorrerá na sexta-feira. “Estamos ansiosos para mostrar para a população onde ficará o prédio que atenderá os moradores, e que com certeza trará mais benefícios ao acesso à saúde aos moradores do Santa Rosa”, reforçou o vice-prefeito, Delmar Backes.

A visita ao prédio onde ocorrerão os atendimentos no Cruzeiro também foi acompanhada pelo Pastor Gilberto Damasceno da Silva, diretor-geral do IACS; e pelo secretário de Meio Ambiente, Luciano Campana.

Editoriais

secretaria da saúde

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas