Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura de Taquara define critérios para isenção do IPTU 2026

18/07/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Solicitações devem ser protocoladas entre 14 de julho e 28 de novembro de 2025, Centro Administrativo Municipal

A Prefeitura de Taquara abriu o período para solicitação da isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2026. O benefício é destinado a aposentados, pessoas com 65 anos ou mais, pensionistas, inativos, pessoas com deficiência e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC-LOAS), desde que a renda mensal individual ou familiar não ultrapasse o limite de três salários mínimos.

A solicitação poderá ser realizada entre os dias 14 de julho e 28 de novembro de 2025, Centro Administrativo Municipal de Taquara está localizado na Rua Júlio de Castilhos, 2751, no prédio da CICS-VP. O atendimento presencial ocorre de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h30, e na sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

O prefeito em exercício, Delmar Backes, destacou a importância da medida para garantir apoio a quem mais precisa. “A isenção do IPTU é uma ação que busca aliviar a carga tributária das pessoas em situação de maior vulnerabilidade, garantindo o direito à moradia sem comprometer a renda familiar”, afirmou.

Documentos necessários

Para a concessão da isenção, é necessário apresentar documentação que comprove a propriedade, posse ou usufruto do imóvel, além de documentos pessoais, comprovante de renda, certidão de casamento ou nascimento atualizada, e documentos que comprovem a condição que dá direito ao benefício. O cadastro imobiliário deverá estar atualizado em nome do requerente ou com documentação legal que comprove a posse ou o direito de uso.

A Prefeitura informa que o setor responsável poderá solicitar documentação complementar, caso necessário, para verificar a situação do imóvel ou do requerente. Mais informações podem ser obtidas diretamente junto à Prefeitura de Taquara, durante o período de protocolo, ou pelo Whatsapp (51) 99447-5067.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas