Temporal causa destelhamentos e queda de árvores em Taquara
20/08/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação/Defesa Civil de Taquara

Uma das árvores atingiu parcialmente uma residência, sendo retirada de forma emergencial pelo Corpo de Bombeiros Militar de Taquara
O temporal da última madrugada provocou estragos em diferentes pontos de Taquara, tanto na área urbana quanto no interior do município. Conforme a Defesa Civil, nove residências sofreram destelhamento parcial, localizadas nos bairros Santa Rosa, Morro da Cruz e Medianeira. No bairro Petrópolis, parte do telhado de um sobrado caiu em cima de uma residência.
O vento forte também ocasionou a queda de três árvores em estradas da região de Padilha, que já foram removidas pela Secretaria Distrital. No bairro Medianeira, uma das árvores atingiu parcialmente uma residência, sendo retirada de forma emergencial pelo Corpo de Bombeiros Militar de Taquara.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Alessandro Santos, ainda na manhã desta quarta-feira (20), o bairro Fogão Gaúcho e a região de Padilha apresentavam pontos isolados sem energia elétrica.
“Desde a madrugada, nossas equipes estão atuando na avaliação dos estragos e no apoio às famílias afetadas, com a entrega de lonas para a cobertura provisória das casas atingidas”, destacou.
Dados do Observatório Espacial Heller & Jung registraram rajadas de vento de 60,5 km/h no Centro e de 47,9 km/h no bairro Santa Rosa durante a madrugada.
Agora pela manhã, equipes das secretarias de Obras e Serviços, e de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal também estão auxiliando na retirada das árvores e desobstrução das vias públicas.
Compartilhe:
de
3