Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Mutirão entre as secretarias de Obras e Meio Ambiente agiliza recolhimento de podas em Taquara

17/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara


Equipes finalizam coleta em alguns bairros e seguem para Tucanos e Mundo Novo

As Secretarias de Obras e Serviços e de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal de Taquara, com apoio voluntário do Instituto Vitória, realizam um mutirão de recolhimento de podas na zona urbana do município. A ação está finalizando os trabalhos nos bairros Km 4 e Petrópolis e, a partir desta terça-feira (16), seguirá para os bairros Tucanos e Mundo Novo, com atendimento previsto até 28 de setembro.

O recolhimento já foi concluído nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Fogão Gaúcho, Morro da Cruz e Santa Rosa, dentre outros bairros. Os moradores devem colocar galhos e resíduos vegetais em frente às residências antes do início da coleta, evitando acúmulos que possam atrapalhar a passagem do caminhão. Não serão recolhidos entulhos, móveis, eletrodomésticos, sacos de grama ou resíduos de construção civil.

A prefeita Sirlei Silveira reforçou a importância da integração entre as secretarias e instituição parceira. “É importante reconhecer a agilidade das equipes de Obras e Meio Ambiente e também do Instituto Vitória em unir esforços para atender a população, tanto na cidade quanto no interior. Essa colaboração permite respostas mais rápidas e práticas para as necessidades da comunidade. Estamos garantindo que o serviço chegue a todos os bairros de forma organizada”, afirmou.

O cronograma completo das próximas etapas do recolhimento de podas em Taquara é:
* 16 a 28 de setembro – Tucanos e Mundo Novo
* 30 de setembro a 5 de outubro – Medianeira
* 7 a 19 de outubro – Santa Teresinha e Ideal
* 21 a 26 de outubro – Santa Maria e Eldorado

O calendário pode sofrer alterações em função do clima. Mais informações estão disponíveis nos canais oficiais da Prefeitura ou pelo telefone (51) 3541-9200, ramais 235 e 285.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas