Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Semana do Trânsito 2025 tem início em Taquara com atividades educativas nas escolas

19/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Abertura oficial ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (CIEP), no bairro Empresa

Teve início na tarde desta quinta-feira (18) a programação da Semana do Trânsito 2025 em Taquara. A abertura oficial ocorreu na Escola Estadual de Ensino Médio Willibaldo Bernardo Samrsla (CIEP), no bairro Empresa, e contou com a presença de representantes da Brigada Militar (BM) e do Centro de Formação de Condutores (CFC) de Taquara, parceiros da iniciativa.

Na ocasião, os estudantes participaram de uma conversa sobre segurança viária e de uma dinâmica com orientações sobre o funcionamento do semáforo. Também foi realizada a distribuição da cartilha “Educação no Trânsito Não Tem Idade”, projeto idealizado por Marcio Reis, presidente da empresa Conecta Copebens, que busca promover o respeito e a segurança no trânsito em todas as idades.

Seguindo o tema nacional “Desacelere – seu bem maior é a vida!”, a campanha se estenderá até o dia 25 de setembro, em conjunto com a Semana Nacional de Trânsito (SNT). O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a importância de adotar atitudes que contribuam para a redução de acidentes e incentivar a multiplicação desse conhecimento junto a familiares, amigos e vizinhos.

O diretor de Trânsito, Segurança e Mobilidade Urbana de Taquara, Filipe Rodrigues, destacou a relevância das parcerias para o fortalecimento da campanha.

“Agradecemos o apoio da Brigada Militar e também do CFC de Taquara, que idealizou e doou a roupa do mascote da diretoria de Trânsito (agente de trânsito). Nosso mascote, assim como o Semaforito (mascote do CFC), são pernonagens muito especiais. E essas duas entidades sempre contribuem para o sucesso das ações educativas desenvolvidas no município”, ressaltou Filipe.

A sargento Daniela Maycá, da Brigada Militar de Taquara, enfatizou a importância do trabalho desenvolvido com os jovens.

“Esse contato direto com os estudantes é fundamental, pois transforma-os em futuros motoristas mais conscientes e em multiplicadores das boas práticas no trânsito”, afirmou sargento Maycá.

De acordo com Luciana Angeli, da Diretoria de Trânsito de Taquara, a cartilha já foi entregue em todas as escolas municipais da zona urbana. Durante a Semana do Trânsito, o material também chegará às escolas municipais da zona rural e às instituições estaduais de ensino do município.
 

Compartilhe:

de

51

Leia notícias relacionadas