Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Mutirão de recolhimento de podas em Taquara é finalizado com um mês de antecedência

23/09/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cristiano Vargas/Prefeitura de Taquara

Três equipes seguem revisando os bairros para recolher restos deixados pela empresa contratada

O mutirão de recolhimento de podas, que tinha término previsto para 26 de outubro, foi finalizado em Taquara com mais de um mês de antecedência. Atualmente três equipes realizam revisões nos locais onde o material já havia sido recolhido. O serviço é executado pela Secretaria de Obras e Serviços em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, com apoio voluntário do Instituto Vitória.

A coleta foi concluída nos bairros Empresa, Ronda, Recreio, Morro do Leôncio, Eldorado, Mundo Novo, Jardim do Prado, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Teresinha, Ideal, Medianeira, Fogão Gaúcho, Cruzeiro do Sul, Morro da Cruz, Sagrada Família, Nossa Senhora de Fátima, Petrópolis, Centro, Km 04 e Tucanos. Em todos esses locais, os trabalhadores recolheram galhos e resíduos vegetais deixados em frente às residências.

Após o encerramento do mutirão, três equipes da Secretaria de Obras seguem passando novamente pelos bairros para recolher restos que possam ter ficado para trás, uma vez que a empresa contratada via licitação não conseguiu executar todo o serviço por falta de estrutura.

A prefeita Sirlei Silveira destacou a importância da antecipação do serviço. “O recolhimento de podas foi concluído antes do prazo previsto, o que garante mais organização e tranquilidade para a comunidade. Agora, nossas equipes estão reforçando as revisões para que nenhum bairro fique sem atendimento adequado”, afirmou.

O secretário de Obras e Serviços, Alison Haubert, destacou a revisão de todos os bairros. “Mesmo após a conclusão antecipada do recolhimento, nossas equipes seguem em todos os bairros para revisar e recolher resíduos que possam ter ficado para trás. Esse trabalho garante que a cidade esteja limpa e organizada, atendendo de forma completa a comunidade”, disse.

Já o secretário de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, Luciano Campana, salientou o trabalho conjunto das equipes. “O esforço entre as secretarias, com o apoio voluntário do Instituto Vitória, foi essencial para alcançar esse resultado. Conseguimos dar uma resposta rápida à população e também garantir que o manejo correto das podas seja feito, preservando o meio ambiente e evitando acúmulos indevidos”, finaliza Campana.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas