Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Faltam menos de 100 votos para Taquara receber recursos da Consulta Popular

13/10/2025

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação/Ascom SPGG

Mínimo de votantes é obrigatório para que Município receba recursos de projeto eleito

A Prefeitura de Taquara reforça a importância da participação dos cidadãos na Consulta Popular 2025, que encerra nesta sexta-feira (10). De acordo com o presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Paranhana-Encosta da Serra, Dorneles Fagundes, Taquara precisa atingir o mínimo de 2% do seu contingente eleitoral, o que equivale a 820 votos. Até o início desta manhã, 736 votos já haviam sido computados.

O processo democrático promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul permite à população escolher as demandas prioritárias para o desenvolvimento das regiões. A votação, que segue até esta sexta-feira (10), definirá quais projetos do Vale do Paranhana e Encosta da Serra serão incluídos no Orçamento Estadual de 2025, com validade para o biênio 2025/2026.

Neste ano, os eleitores podem votar em uma das quatro propostas apresentadas:
    
- Programa de castração e microchipagem de cães e gatos nos municípios da região;
- Fortalecimento da agricultura familiar, com aquisição de equipamentos agrícolas;-
- Recuperação de estradas vicinais;
- Aparelhamento para a Defesa Civil, com foco na preparação e resposta a desastres.

“É muito importante que os taquarenses participem desta votação, para que o município seja incluído na divisão dos recursos que serão encaminhados para o Corede”, destaca Dorneles Fagundes, presidente do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Paranhana-Encosta da Serra.

Para participar, é necessário ser brasileiro ou estrangeiro em situação regular, residir no Rio Grande do Sul e possuir conta no Gov.br. A votação, que encerra às 23h59 desta sexta-feira, ocorre de forma on-line, pelo site www.consultapopular.rs.gov.br, e também pelo WhatsApp, no número (51) 3210-3260. 
 

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas