Notícias
Nova engenheira agrônoma passa a integrar a equipe da Emater de Taquara
05/11/2025
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Divulgação
Profissional já atua no escritório local desde a última segunda-feira
A equipe da Emater/RS-Ascar de Taquara passou a contar com uma nova integrante. A engenheira agrônoma Andréia Vigolo Lourenço foi oficialmente recebida nesta terça-feira (4) em Porto Alegre, durante ato que contou com a presença da chefe do escritório da Emater de Taquara, Carine Barros, e das chefias da área técnica da Emater Central.
A chegada de Andréia reforça as ações de assistência técnica e extensão rural no município, especialmente nas iniciativas voltadas à agricultura familiar. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Gilson Redin, a nova integrante chega em um momento de intensificação dos trabalhos da equipe.
“A Emater tem desempenhado um papel essencial no apoio aos agricultores taquarenses. Além das atividades regulares, a equipe se dedicará à execução do Projeto Terra Forte, um importante programa para o fortalecimento da agricultura familiar após os eventos climáticos enfrentados no Estado”, destacou o secretário.
Projeto Terra Forte
O Projeto Terra Forte é uma iniciativa do Governo do Rio Grande do Sul, executada pela Emater/RS-Ascar, que tem como objetivo recuperar e fortalecer a agricultura familiar afetada pelas enchentes e outros eventos climáticos. O programa oferece apoio técnico, financeiro e mecanizado para restaurar solos, incentivar práticas sustentáveis e aumentar a resiliência climática das propriedades rurais.
A Secretaria Municipal de Agricultura de Taquara será parceira direta da Emater na implementação das ações locais do projeto, que integra o Plano Rio Grande, voltado à reconstrução e ao desenvolvimento sustentável das comunidades rurais do Estado.
Compartilhe:
de
0