Notícias
Primeira Feira do Artesanato e Agricultura Familiar de 2026 ocorrerá neste sábado (10) em Taquara
07/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Cleusa Silva/Prefeitura de Taquara
Feira ocorrerá duas vezes por mês, sempre aos sábados
A comunidade de Taquara está convidada a prestigiar, neste sábado (10), a primeira edição de 2026 da Feira do Artesanato e Agricultura Familiar. O evento será realizado na Rua Coberta, ao lado da Praça da Bandeira, das 8h às 18h, e integra o calendário fixo do município, acontecendo duas vezes por mês, sempre aos sábados.
Durante as feiras, o público poderá adquirir uma grande variedade de produtos diretamente de produtores rurais e artesãos locais. Entre os itens comercializados estarão frutas, verduras, legumes, geleias, pães, cucas, biscoitos caseiros, bolos, compotas, chocolates, mel, além de outros alimentos e produtos coloniais feitos e cultivados no município.
A feira também valoriza o trabalho artesanal, reunindo artigos confeccionados por artesãos da cidade, como flores, cactos, suculentas, vasos de cimento, sabonetes, peças em biscuit e gesso, velas, trabalhos em pontilhismo, patchwork, crochê, entre outros.
Casa do Colono também será reaberta
A prefeita Sirlei Silveira destaca a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local e convida a comunidade para aproveitar a programação completa do fim de semana e também a reabertura da Casa do Colono.
“Convidamos a população para prestigiar a Feira do Artesanato e Agricultura Familiar e, também, para visitar a Casa do Colono, que será reaberta nesta sexta-feira. É um espaço que valoriza nossas raízes, os produtores locais e o sabor típico do interior gaúcho”, ressalta.
Localizada junto à Praça da Bandeira, a Casa do Colono será reaberta nesta sexta-feira (9) e contará com a comercialização de bolachas, compotas, pães e cucas assados em forno à lenha, preservando o sabor e o modo de preparo tradicionais do interior do Rio Grande do Sul. O espaço funcionará todas as semanas, nas sextas-feiras, das 14h às 19h, e nos sábados, das 7h às 19h.
A iniciativa busca incentivar a agricultura familiar, o artesanato local e proporcionar à comunidade e visitantes um espaço de convivência, cultura e valorização dos produtos coloniais.
Compartilhe:
de
0