Notícias
Prefeita Sirlei Silveira participa de encontro da Famurs com lideranças municipais
16/01/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Jauri Belmonte/Prefeitura de Taquara
Evento em Osório reuniu associações e discutiu a temas acerca de reforma tributária e desenvolvimento econômico
Nesta quinta-feira (15), a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, participou da quarta edição da série de encontros regionais com prefeitos, vices, secretários e líderes municipais. O evento “Famurs em Movimento” promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), e ocorreu no auditório do Centro Universitário Cenecista, em Osório.
A líder do Executivo taquarense esteve acompanhada do secretário de orçamento e finanças Douglas Kaiser, e do assessor jurídico Lucas Böhs. O encontro debateu questões fiscais e reforma tributária, além de impactos orçamentários, transição e questões operacionais. A importância do uso da Inteligência Artificial (IA) como ferramenta também integrou a pauta. Modelos de desenvolvimento econômico, de acordo com as demandas de cada região, foram trazidos ao debate junto de outras temáticas sociais.
Segundo a prefeita Sirlei, as ideias trazidas pela Famurs fortalecem as tomadas de decisões especialmente diante do cenário de atualização fiscal. “Esse evento, principalmente na abordagem de questões relacionadas à reforma tributária, nos faz pensar de forma conjunta. Não apenas entre os municípios, como também com as associações e como cada região pode pensar essa questão. São debates que chegam para auxiliar em nossas decisões trazendo o conhecimento necessário que precisamos ter enquanto gestores municipais”, destaca.
Integração entre associações municipais
Na programação elaborada pela Famurs, estiveram presentes na prefeitos e representantes de cidades que integram não só a Associação dos Municípios do Vale do Paranhana (Ampara), bem como da Associação dos Municípios do Litoral Norte (Amlinorte) e Associação dos Municípios da Serra (Amserra).
“Foi um encontro importante para dividir preocupações e conhecimentos com os municípios do litoral da Serra. A reforma tributária é um desafio a ser enfrentado, porque vai nos exigir um diálogo ainda maior com os contribuintes”, disse Böhs.
Compartilhe:
de
3