Notícias
Alice Bastos Neves será a convidada especial da abertura do ano letivo 2026 em Taquara
05/02/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Mateus Portal
Evento promovido pela Smece será realizado no dia 12 de fevereiro, na Faccat, e reunirá profissionais da rede municipal de ensino
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) de Taquara promove, no dia 12 de fevereiro, a abertura oficial do ano letivo de 2026, que contará com a participação especial da jornalista Alice Bastos Neves. O evento será realizado a partir das 7h30, no Centro de Eventos das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), e tem como principal objetivo acolher e motivar os profissionais da Educação para o início de mais um ano de trabalho.
Ao longo da manhã, estarão reunidos professores, equipes diretivas, serventes, merendeiras, zeladores, funcionários e secretários escolares. A programação iniciará às 7h30, com o acolhimento dos profissionais. Às 8h, ocorrerá a abertura oficial, com a participação da prefeita Sirlei Silveira e demais autoridades municipais. Na sequência, serão apresentados momentos culturais, organizados pelas escolas da rede municipal, seguidos de um coffee break e, posteriormente, da palestra com Alice Bastos Neves.
Valorização dos profissionais
A secretária municipal de Educação, Carla Amaral, destaca a importância do encontro como um momento de cuidado e valorização dos profissionais. “A abertura do ano letivo é um momento de acolher, de receber e de motivar os profissionais para o início de mais um ano letivo, de uma jornada de comprometimento que eles fazem com tanta dedicação. Precisamos começar o ano com essa energia, para que todos se sintam acolhidos e motivados a desenvolver seu trabalho com carinho e dedicação, em prol das crianças e jovens, dos nossos alunos”, ressalta.
A prefeita Sirlei Silveira também reforça o convite à comunidade escolar. “Convidamos todos os profissionais da Educação para que prestigiem esse evento, que está sendo preparado com muito carinho, pensando especialmente em cada pessoa que faz a diferença no dia a dia das nossas escolas”, afirma.
Trajetória inspiradora
Jornalista e apresentadora do Globo Esporte Rio Grande do Sul, Alice Bastos Neves foi diagnosticada, em 2020, com um carcinoma, popularmente conhecido como câncer de mama. Na ocasião, emocionou o público ao compartilhar o diagnóstico durante a apresentação do programa.
Inspirada por sua própria trajetória, Alice passou a contar histórias de atletas amadoras e profissionais que enfrentaram o câncer de mama, reforçando a importância do esporte para a saúde das mulheres. Após sua recuperação, iniciou uma série de palestras motivacionais, nas quais aborda sua luta contra a doença, os desafios do tratamento e sua jornada de conquistas ao longo de duas décadas de atuação na televisão.
Durante sua palestra, que tem como título “Ressignifique-se, Histórias Para Sua Vida”, a jornalista irá tratar de temas como superação, bem-estar, saúde, empreendedorismo, maternidade, Outubro Rosa e empoderamento feminino, levando ao público uma mensagem de força, inspiração e esperança — valores que marcam o início do ano letivo em Taquara.
Compartilhe:
de
0