Notícias
Sunset da Educação marca recepção das equipes diretivas da rede municipal em Taquara para alinhamento do ano letivo de 2026
06/02/2026
Compartilhe esse conteúdo:
Compartilhe:
Créditos: Cleusa Silva/Prefeitura de Taquara
Encontro reuniu representantes das 43 escolas municipais e promoveu momento de integração entre os profissionais
Na tarde de quinta-feira (5), a Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), promoveu uma recepção às equipes diretivas das escolas da rede municipal de ensino. O evento ocorreu nas Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) e teve como objetivo orientar os profissionais sobre as diretrizes do ano letivo de 2026.
O encontro reuniu representantes das 43 escolas municipais, contemplando unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, tanto da área urbana quanto do interior do município. A proposta foi alinhar estratégias e fortalecer a organização do trabalho pedagógico, buscando maior harmonia entre os educandários.
De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Carla Amaral, o objetivo é fortalecer a atuação conjunta das instituições de ensino. “Nossa proposta é que as escolas da rede municipal trabalhem de forma mais colaborativa entre si, mas mantendo a autonomia necessária para o desenvolvimento de seus projetos pedagógicos”, destacou.
Representando a prefeita Sirlei Silveira, que cumpre agenda em Brasília na busca por recursos para o município, o vice-prefeito Delmar Backes deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pelos profissionais da educação. Conforme ele, a atuação dos educadores é fundamental para o desenvolvimento do município, especialmente na Educação Infantil.
“É nesta fase que começam a ser formados cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres, por meio do cuidado, do ensino e dos valores transmitidos diariamente nas escolas”, destacou.
Encerrando as atividades no Centro de Eventos da Faccat, os participantes prestigiaram o Sunset da Educação, um momento de integração entre os profissionais, com confraternização, apresentação musical do saxofonista Gabi Boelter e a contemplação do pôr do sol no pátio da instituição.
Em Taquara, o ano letivo de 2026 terá início no dia 18 de fevereiro.
Compartilhe:
de
3