Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Tráfego é liberado após conserto na ponte da Estrada Velha entre Taquara e Parobé

10/02/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Alan Jr Silva/Prefeitura de Taquara

Intervenção na cabeceira permitiu a retomada da passagem, nesta terça-feira (10), após interdição de um dia

O tráfego de veículos foi liberado na manhã desta terça-feira (10) na ponte que liga Taquara e Parobé pela Estrada Velha, sobre o Rio Paranhana. A passagem havia sido bloqueada preventivamente após a identificação de um problema na cabeceira do lado de Taquara, registrado após as últimas cheias.

A interdição ocorreu por um dia e foi definida em comum acordo entre os dois municípios, após avaliação técnica das equipes de Engenharia, Obras e Planejamento. O bloqueio teve como objetivo permitir a execução imediata do conserto e evitar riscos aos usuários da travessia.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços de Taquara, Alison Haubert, a intervenção consistiu na recomposição da estrutura de contenção da cabeceira. “Havia uma parede de pedras que fazia a contenção e parte dela foi destruída pelas cheias. Com isso, a água passou a retirar o aterro de acesso à ponte, formando buracos. Reconstituímos parte dessa parede com pedras e realizamos novo aterramento no local”, explicou.

Segundo o secretário, o material ainda passará por acomodação natural. “O tráfego foi liberado com atenção, pois há um trecho sem camada asfáltica. Demos um prazo técnico de cerca de dez dias para o reassentamento do material e nova verificação, antes da aplicação do asfalto”, afirmou.

A prefeita Sirlei Silveira destacou a rapidez na resolução do problema. “A ponte ficou interditada por apenas um dia porque houve mobilização imediata das equipes da Secretaria de Obras do nosso município. A prioridade foi garantir a segurança e restabelecer a passagem o mais rápido possível”, disse.

A orientação é para que motoristas utilizem o local com atenção redobrada até a conclusão total do serviço, especialmente no trecho onde ainda não houve recomposição do asfalto.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas