Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Atenção: Para uso deste serviço, é necessário ter o sistema Adobe Reader para visualizar a certidão.

1) Certidão Negativa do Imóvel

Atenção: para uso deste serviço é imprescindível conhecer o número de Inscrição do Imóvel, constante no carne de IPTU, e o número do CPF/CNPJ do proprietário devidamente averbado no Cadastro Imobiliário, para emissão da Certidão de Débitos do Imóvel.

Primeiro passo: na barra horizontal acima, posicione o mouse sobre Certidões e então acesse Certidão Negativa do Imóvel.

Segundo passo: digita-se o número da Inscrição do Imóvel constante no carne do IPTU e o número do CPF/CNPJ do proprietário, então clica-se no ícone em forma de impressora para proceder a emissão da certidão.


2) Certidão Negativa de Débito Geral


Primeiro passo: na barra horizontal acima, posicione o mouse sobre Certidões e então acesse Certidão Negativa Geral.

Segundo passo: digita-se o número do CPF/CNPJ, então clica-se no ícone em forma de impressora para proceder a emissão da certidão.


3) Autentica Certidões

 

A autenticação da certidão emitida, conforme o modelo deverá ser verificada sua autenticidade de duas formas distintas:

Via número da Certidão

Nos casos de certidões GERAL, do IPTU (Imóvel), e do ISSQN, após selecionar a opção desejada, inserindo o número constante na certidão e a data da emissão da mesma.

Primeiro passo: na barra horizontal acima, posicione o mouse sobre Certidões e então acesse Autenticação de Certidões.

Segundo passo: digita-se o número de chancela da certidão, localizada na parte inferior da folha, então clica-se em Validar para proceder a emissão da certidão.

 


de

0