Secretaria de Obras e Serviços

Taquara inicia a instalação de luminárias de LED em vias da cidade e do interior

27/07/2022

Créditos: Magda Rabie

A Prefeitura de Taquara iniciou, no dia 18 de julho, a instalação de novas luminárias de LED nas ruas urbanas e rurais do Município. Neste primeiro lote, serão 850 lâmpadas de 60w, 80w e 200w, substituindo as de vapor de sódio. O serviço está sendo realizado pela mão de obra própria da Secretaria de Obras e Serviços, pelo setor de Iluminação Pública, reduzindo custos.

Além de terem garantia de 5 anos, a tecnologia LED é mais econômica e tem mais luminosidade. “É significativa a mudança das ruas com as novas luminárias. Estão sendo instaladas primeiramente 850 unidades, mas já estamos com a licitação em andamento para ampliar essa infraestrutura para toda a cidade, inclusive para o nosso interior. Mais iluminação pública é mais segurança para todos”, observa a prefeita Sirlei Silveira.

Ruas mais iluminadas

Algumas ruas já receberam as lâmpadas de LED, como a José Bangel, 4 de Maio, Anita Barok de Souza, 19 de Março, 3 de Maio, 22 de Julho, 7 de Agosto, Abílio Hugentobler e José Dias da Silva, todas no Bairro Cruzeiro do Sul. Já a José Loureiro da Silva e a Rua Ernesto Alves, as equipes realizam o trabalho nesta semana.

“Iniciamos o serviço de instalação das luminárias na semana passada nas ruas do bairro Cruzeiro. A cada dia mais luminosidade, economia e segurança para a população serão percebidos pela comunidade”, destaca o secretário responsável pela execução do serviço, Bruno Cardoso.

Secretaria de Obras e Serviços