Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Gabinete da Prefeita

Em Brasília, prefeita Sirlei busca destravar envio de recursos a Taquara pela Defesa Civil

Prefeita também esteve no Ministério da Saúde solicitando sete novas equipes

24/10/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Cristiano Vargas

Na manhã desta quinta-feira (24), a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, participou de reunião com o diretor do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, Paulo Roberto Farias Falcão, no Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília. No encontro, organizado pelo deputado Joel Wilhelm, Sirlei cobrou a liberação de recursos para a reconstrução de pontes no interior de Taquara.

Foram apresentadas as justificativas dos projetos já encaminhados ao governo federal no semestre passado. “Argumentamos que as pontes que serão reconstruídas precisam atender às normas de segurança impostas pela legislação brasileira, como passeio para pedestres e acessibilidade. Já enviamos todos os documentos necessários, nos colocamos à disposição para responder quaisquer dúvidas e seguimos aguardando a liberação dos recursos”, reforçou Sirlei.

Na agenda, também se encontraram prefeitos de outros municípios, convidados pelo deputado Joel. “É importante que os prefeitos e a prefeita possam, pessoalmente, conversar com a Defesa Civil Nacional para reforçarem a situação que cada um está vivendo e da necessidade da liberação dos recursos, para que a vida em suas comunidades seja de fato normalizada”, destacou o deputado.

Busca de mais equipes para saúde

Ainda durante o dia, a prefeita, acompanhada da secretária de Captação de Recursos, Valentine Dall’Acqua, esteve reunida com técnicos da Atenção Primária à Saúde, para cobrar o envio de três equipes de saúde da família, duas equipes de atenção primária e duas equipes de saúde bucal com horário diferenciado. Estas equipes foram solicitadas durante o ano e já estão credenciadas junto ao Ministério da Saúde, aguardando previsão orçamentária para 2025 e, assim, serem homologadas.

Também foi a oportunidade de questionar duas emendas para equipamentos para saúde que não foram liberadas durante o período eleitoral. “Já contamos com 14 médicos através de convênios com o governo federal, mas precisamos ampliar nossas equipes para, cada vez mais, melhorar o atendimento em saúde à nossa população”, pontou Sirlei.

Editoriais

Gabinete da Prefeita

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas