Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Prefeitura de Taquara trabalha na recuperação de estradas no interior após temporal

19/01/2026

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: divulgação/Prefeitura de Taquara

Secretaria de obras intensifica ação de patrolamento, ensaibramento e desobstrução de bueiros

A Prefeitura de Taquara, por meio da Defesa Civil e da Secretaria de Obras, trabalha para atender moradores e localidades atingidos pelo forte temporal da sexta-feira (16), quando choveu mais de 40 milímetros em aproximadamente uma hora na cidade. Esse alto volume, em um curto tempo, resultou em acúmulo de água em ruas da zona urbana e alagamentos em estradas da zona rural.

Por isso, neste sábado (17), o foco foi na recuperação de estradas em localidades do interior, com ações de patrolamento, ensaibramento, além da desobstrução de bueiros. “Vários pontos pelo interior tiveram estradas parcialmente destruídas pela chuva, especialmente nas localidades de Pega Fogo e Fazenda Fialho. Inclusive, tivemos uma ponte que foi danificada pela força da água na localidade de Picada Viana, mas já restaurada pela nossa equipe da Secretaria de Obras”, frisa a prefeita Sirlei Silveira.

“Seguimos empenhados para que nossos moradores não sejam impactados. Ao longo deste sábado atuamos com nossas equipes com maquinário nas estradas do interior, fazendo a manutenção como patrolamento e colocando saibro. Além disso, em toda a cidade atuamos desobstruindo bueiros”, explicou o secretário municipal de Obras e Serviços, Alisson Haubert.

Segundo Alessandro Santos, coordenador da Defesa Civil de Taquara, houve a necessidade de distribuição de lonas para seis residências, que já tinham problema no telhado, e uma família do bairro Nossa Senhora de Fátima precisou deixar a casa após parte do muro ceder com deslizamento de terra. “Tivemos áreas afetadas, porque tivemos muita chuva em um curto espaço de tempo”, garantiu.

Em caso de emergência
A Prefeitura de Taquara orienta que, em caso de emergência e avisos, o cidadão entre em contato com a Defesa Civil pelo WhatsApp (51) 99303-8172, ou ligue para os números de emergência 190 (Brigada Militar) ou 193 (Bombeiros) para situações imediatas, além de acompanhar as redes sociais do órgão para alertas.

Compartilhe:

de

2

Leia notícias relacionadas