Gabinete da Prefeita

Aluna taquarense apresentará projeto sobre turismo sustentável em feira em Fortaleza

26/03/2024

Créditos: Cris Vargas

As belezas e os atrativos do Distrito de Padilha, interior de Taquara, serão apresentados na Expo Nacional Milset Brasil, evento de inovação científica que será realizado de 27 a 31 de maio em Fortaleza. Nesta terça-feira (26), a aluna Monique Santos fez uma apresentação de seu trabalho de turismo sustentável à prefeita Sirlei Silveira.

Apenas 12 projetos gaúchos participarão da feira na capital nordestina. Em outubro, a aluna participará da Mostratec, em Novo Hamburgo. Para realizar sua pesquisa, Monique conta que mapeou todos os pontos históricos, trilhas, cascatas, opções gastronômicas e demais setores que fazem parte do turismo em Padilha. O próximo passo, conforme ela, é fazer um site para apresentar o resultado do trabalho.

Acompanhando a aluna, o professor Paulo Mossmann reforçou a importância da construção de rotas alternativas para lazer, aventura, entre outros, no Município, sendo opção para turistas inclusive que estão visitando a Serra. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo, Adalberto Soares, acompanhou a agenda.

Gabinete da Prefeita