• Praça Beira Rio
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Desfile Natal Mágico
  • Carreteada na Expocampo
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Varal Solidario

Editorias
Terça-feira, 08 de Agosto de 2017 15:10 - Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Jogos Boole é tema de oficina promovida pela EMEF Arlindo Martini

A pedagoga Ana Maria Mello (em pé) apresenta diversas formas de se trabalhar com os Jogos Boole Foto: EMEF Arlindo Martini A pedagoga Ana Maria Mello (em pé) apresenta diversas formas de se trabalhar com os Jogos Boole

Tendo como objetivo incentivar o desenvolvimento do raciocínio lógico de seus alunos, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Arlindo Martini, do Morro Negro, localidade do interior de Taquara, promoveu aos seus professores uma oficina sobre os Jogos Boole.

Desenvolvidos há mais de 20 anos, os jogos de cartas foram chamados Boole em homenagem ao matemático George Boole, um dos criadores da Álgebra Booleana, matemática utilizada nos computadores de hoje.

Partindo do princípio de que nos tempos atuais é muito importante o rápido processamento de informações, a manipulação das cartas durante os Jogos Boole leva as crianças a passar, progressivamente, do pensamento concreto ao abstrato.

Composto por material colorido e com figuras exclusivas, como jogos, kits, boletins e livros para diferentes níveis de identidade, os Jogos Boole apresentam problemas e desafios que colaboram com o desenvolvimento do raciocínio lógico das crianças e jovens.

Durante a oficina, ministrada pela pedagoga Ana Maria Mello, da empresa Jogos Boole, de Porto Alegre, as professoras da EMEF Arlindo Martini conheceram formas de trabalhar o desenvolvimento de habilidades e competências do raciocínio matemático de seus alunos.

A convite da diretora da EMEF Arlindo Martini, Débora Ribeiro, um grupo de professoras da EMEF Zeferino Vicente Neves Filho, da localidade de Pega Fogo, também participou da oficina sobre Jogos Boole.

“Após essa oficina, os professores poderão utilizar esses recursos em sala de aula e, através de histórias construídas sob a forma de enigmas ou problemas, desenvolver o raciocínio lógico de nossas crianças”, explicou Débora.

Fotos

Oficina sobre Jogos Boole na EMEF Arlindo Martini 5 imagens na galeria
A pedagoga Ana Maria Mello (em pé) apresenta diversas formas de se trabalhar com os Jogos Boole EMEF Arlindo Martini
A pedagoga Ana Maria Mello (em pé) apresenta diversas formas de se trabalhar com os Jogos Boole
Foto: EMEF Arlindo Martini
EMEF Arlindo Martini

Foto: EMEF Arlindo Martini
EMEF Arlindo Martini

Foto: EMEF Arlindo Martini
EMEF Arlindo Martini

Foto: EMEF Arlindo Martini
EMEF Arlindo Martini

Foto: EMEF Arlindo Martini

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200