• Carreteada na Expocampo
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Festa das Crianças
  • Praça Beira Rio
  • Varal Solidario
  • Desfile Natal Mágico
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas

Editorias
Terça-feira, 24 de Março de 2020 15:16 - Secretaria de Saúde

Mais 2 mil doses da vacina chegam a Taquara

Conforme divulgação feita, nesta terça-feira (24), o secretário municipal de Saúde, Vanderlei Vili Petry, informou que as Unidades Básicas de Saúde estão sendo reabastecidas.

 

“Recebemos do Estado mais 2 mil doses de vacina”, ressalta. Com o reflexo da pandemia, as 3 mil doses da vacina, destinadas aos grupos prioritários da primeira fase da campanha que são idosos e profissionais da saúde, quase não foram suficientes a quem procurou os postos no primeiro dia. Foram mais de 2.900 doses aplicadas. Somente na Unidade Móvel, que estava na Rua Coberta, foram atendidas 730 pessoas.

 

Ao todo, Taquara já recebeu 5 mil doses, e segue vacinando os grupos prioritários. A Unidade Móvel que ontem estava na Rua Coberta estará nesta semana no interior taquarense.

 

A vacinação nas casas lares está sendo agendada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde, e, as pessoas que não tem condições de se deslocar até uma Unidade Básica de Saúde devem fazem o agendamento com a equipe da UBS mais próxima da sua casa.

 

Todos os postos de saúde de Taquara, tanto na zona urbana quanto no interior, atendem a Campanha de Vacinação da Gripe, de segunda a sexta-feira, sendo na cidade, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e, no interior das 8h às 16h, sem fechar ao meio dia.

 

O atendimento na UBS Piazito é das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. Idosos devem trazer documentação que comprove a idade e profissionais da Saúde, comprovação de atuação na área da saúde.

 

Jornalista Magda Rabie - Mtb 13619
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Taquara

 

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200