• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Praça Beira Rio
  • Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças
  • EMEI Vovó Arlete
  • Desfile Natal Mágico
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Varal Solidario

Editorias
Terça-feira, 23 de Junho de 2020 10:03 - Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Veículo novo é adquirido por meio de parceria entre Administração Municipal, Poder Judiciário e Consepro

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (dir), Juiz Juliano Etchegaray Fonseca (centro) e senhor Luiz Antônio Weber fazem a entrega das chaves do furgão Peugeot/Partner Foto: Cleusa Silva Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (dir), Juiz Juliano Etchegaray Fonseca (centro) e senhor Luiz Antônio Weber fazem a entrega das chaves do furgão Peugeot/Partner

Desde que a administração do estacionamento rotativo de Taquara, a chamada “Zona Azul”, foi assumida pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) do município, os recursos arrecadados tem sido revertidos em diversas ações de segurança pública. Na semana passada, por meio de uma parceria entre a Administração Municipal, o Poder Judiciário e o Consepro, foi entregue um veículo novo, que ficará a disposição da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação.

O secretário do Consepro, o advogado Denis Badermann de Lemos, explicou que o veículo, um Peugeot, modelo Partner 1.6, ano e modelo 2019/2020, foi adquirido com recursos oriundos do Poder Judiciário que, ao condenar qualquer pessoa em processo crime, impõe como o pagamento de horas de trabalho e uma importância em dinheiro, que é encaminhada para o fundo de criminalidade.

“O Consepro firmou um convênio com o Poder Judiciário para o repasse de valores de projetos solicitados pelos interessados, tornando assim os repasses ainda mais transparentes a comunidade. E quando a Secretaria de Desenvolvimento Social pediu um veículo ao juiz, pelo fato da justificativa ser social, utilizou o Consepro para intermediar o repasse e prestação de contas”, explicou Denis.

Durante a entrega do veículo, ocorrida na manhã de quinta-feira (18), o presidente do Consepro de Taquara, Luis Antônio Weber, falou sobre sua satisfação em ver os bons resultados obtidos com a arrecadação de recursos do estacionamento rotativo e também sobre a importância de ter o apoio dos poderes Executivo e Judiciário na realização de seus projetos.

“Desde que tivemos a coragem de assumir a administração do estacionamento rotativo em Taquara só temos motivos para comemorar. Muitas foram as melhorias realizadas em nosso trânsito e também diversos projetos propostos ao município, que só estão sendo realizados graças ao apoio da Administração Municipal e do Poder Judiciário de Taquara”, analisa o presidente do Consepro.

O Juiz da 2ª Vara Criminal de Taquara, Dr. Juliano Etchegaray Fonseca, relatou que o Poder Judiciário está sempre buscando formas de contribuir com os projetos desenvolvidos no município, principalmente por meio do fundo de criminalidade, que utiliza estes valores em projetos sociais que tenham reflexo junto à comunidade.

“Contribuir com projetos e ações promovidos pela Administração Municipal é a nossa forma de dar um retorno para a sociedade de uma forma mais ampla. E temos certeza de que esse veículo será muito útil para o trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação desenvolve na comunidade taquarense”, explica Dr. Juliano.

O prefeito Tito Livio Jaeger Filho agradeceu o apoio do Poder Judiciário de Taquara, que tem sido grande parceiro da Administração Municipal em diversos projetos relacionados a saúde e segurança, e também falou sobre o trabalho de ressocialização de apenados que tem sido realizado no município.

“Esse carro aqui vai facilitar ainda mais o trabalho que tem sido feito com os apenados, no sentido de sua ressocialização. Nossa Administração não está brincando com o cumprimento de pena, pelo contrário, estamos trabalhando de forma séria e conseguindo fazer a diferença na vida de muitas pessoas. E que este carro traga ainda mais benefícios e melhorias para os serviços prestados e assim a gente possa trazer mais gente para o lado do bem, que é o que todos nós queremos”, comemora o prefeito de Taquara.

Também estiveram presentes na entrega do furgão Peugeot/Partner o vice-prefeito de Taquara, Hélio Cardoso Neto; o Secretário Municipal de Orçamento e Finanças e Secretário Interino de Desenvolvimento Social e Habitação, João Carlos de Moura; servidores da secretaria de Desenvolvimento Social e representantes do Consepro.



Texto e fotos: 
Jornalista Cleusa Silva - Mtb 17614

 

Fotos

Entrega de Veículo na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (18.06.20) 15 imagens na galeria
Veículo auxiliará nos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação Cleusa Silva
Veículo auxiliará nos serviços realizados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação
Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (dir), Juiz Juliano Etchegaray Fonseca (centro) e senhor Luiz Antônio Weber fazem a entrega das chaves do furgão Peugeot/Partner Cleusa Silva
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (dir), Juiz Juliano Etchegaray Fonseca (centro) e senhor Luiz Antônio Weber fazem a entrega das chaves do furgão Peugeot/Partner
Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200