• Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Carreteada na Expocampo
  • Desfile Natal Mágico
  • EMEI Vovó Arlete
  • Varal Solidario
  • Praça Beira Rio
  • Festa das Crianças

Editorias
Segunda-feira, 18 20:15 - Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde de Taquara participa de reunião para tratar sobre campanha de conscientização e vacinação contra a Covid-19

Reunião foi promovida na tarde de hoje, em Igrejinha, com os municípios da Região 6 Foto: Divulgação Reunião foi promovida na tarde de hoje, em Igrejinha, com os municípios da Região 6

A secretária de Saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues, participou, na tarde desta segunda-feira, 18, de reunião, em Igrejinha, com representantes dos municípios que compõem a Região 6 (Igrejinha, Taquara, Rolante, Parobé, Três Coroas, São Francisco de Paula e Riozinho. Uma campanha regional que visa unificar as ações de prevenção e conscientização sobre a importância de medidas restritivas a Covid-19 será promovida, na próxima sexta-feira, 22, em todos os municípios, visando reforçar a importância dos protocolos de higiene e de distanciamento social, mesmo com a vinda da vacina.

 

“É muito importante que as pessoas continuem usando máscaras, álcool gel e promovendo o distanciamento social, principalmente no comércio, bares, restaurantes, supermercados e praças de entretenimento. Faremos uma ampla ação nestes estabelecimentos em caráter educativo e informativo”, salienta Ana Maria.

 

O Plano Estadual de Vacinação Contra Covid-19 do Estado do Rio Grande do Sul foi divulgado, nesta segunda-feira (18). Cerca de 341 mil doses chegam ao estado gaúcho para o pontapé inicial. A primeira vacinação está marcada para às 21h30, no Hospital de Clínicas, em Porto Alegre. Toda esta operacionalização para fazer chegar a vacinação aos municípios está sendo acompanhada pela Secretaria Estadual de Saúde, assim como, pela secretária de Saúde de Taquara, Ana Maria Rodrigues.

 

          Segundo a secretária, nesta primeira etapa, a vacinação será destinada a profissionais da saúde que atuam na linha de frente da doença em UTIS Covid-19, centros de triagens Covid-19, centros clínicos Covid-19, SAMU, e pessoas de 60 anos ou mais acamadas que residem em lares de idosos.

 

“É muito importante frisarmos que, neste primeiro momento, não temos vacinas para todos, assim que as doses forem sendo produzidas e destinadas aos estados e, consequentemente, aos municípios, vamos vacinando outros grupos prioritários”, afirma.

 

          Ana Maria reforça, salientando que não é uma vacinação em massa e que não haverá vacina disponível nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde, solicitando que a comunidade aguarde as orientações que serão passadas, diariamente, e evitem se deslocarem até as UBSs.

 

“Não sabemos quantas doses Taquara receberá, nesta primeira remessa, solicitamos calma, que todos mantenham os cuidados de proteção e não aglomerem. Vamos ter estratégias para vacinar os profissionais de saúde e os idosos e faremos uma ampla divulgação”.

 

          Nesta terça-feira, 19, às 7h30, na Secretaria Municipal de Saúde de Taquara, estarão reunidos os principais representantes da pasta para alinhar a ação.

 

“Estamos acompanhando as orientações da Secretaria Estadual de Saúde para ordenarmos a logística da vacinação. Taquara já está organizada com veículo para a busca das vacinas, geladeira, equipe, assim que formos acionados, estaremos buscando nossas doses. Lembramos a comunidade que informaremos todos os passos para a imunização de cada grupo”, observa a secretária.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200