• Desfile Natal Mágico
  • Praça Beira Rio
  • Festa das Crianças
  • Varal Solidario
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas
  • EMEI Vovó Arlete
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • Carreteada na Expocampo

Editorias
Segunda-feira, 18 09:27 - Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação

Pelo nono ano consecutivo o Instituto Vitória é destaque no Prêmio Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa

Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (centro), Otávio Rodrigues (esq) e Adilson Rodrigues comemoram a premiação do Instituto Vitória Foto: Cleusa Silva Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (centro), Otávio Rodrigues (esq) e Adilson Rodrigues comemoram a premiação do Instituto Vitória

Há mais de dez anos atuando em Taquara na prevenção, desintoxicação, recuperação e inserção social de dependentes químicos, o Instituto Vitória, pelo nono ano consecutivo, foi destaque no Prêmio Responsabilidade Social, promovido pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, no último dia 30 de novembro.

Instituído pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul no ano 2000, por meio da Lei 11.440, o Prêmio de Responsabilidade Social distingue ações de organizações públicas e privadas que atuam pelo bem-estar social e preservação do meio ambiente.

Após uma comissão mista ter analisado todos os trabalhos inscritos, que este ano teve como tema central à equidade de gênero e o empoderamento feminino, foram destacados os melhores cases das cinco categorias do certame, sendo premiados com o Troféu Responsabilidade Social, Troféu Tema Norteador – Destaque RS, Medalha de Responsabilidade Social e Diploma Mérito Social.

Com um público predominantemente masculino, o Instituto Vitória tem como objetivo principal promover mudanças no estilo de vida de seus pacientes que, em contato com uma equipe multidisciplinar, são incentivados a vencer suas próprias dificuldades, resultando no seu crescimento pessoal.

Através de uma parceria com a Cooperativa de Reciclagem e Limpeza (Cooreli) e a Administração Municipal de Taquara, a organização apresentou um projeto realizado em 2016, voltado às mulheres que trabalhavam na limpeza ou coleta de materiais recicláveis da cooperativa.

Desenvolvido pela assistente social do Instituto Vitória, Cláudia de Cristo, o trabalho consistiu em promover encontros de acolhimento dessas trabalhadoras, a maioria delas chefes de família, oferecendo dicas de beleza e autoestima, orientações sobre consultas de rotina, além de despertar em cada uma a consciência de que a comercialização de materiais recicláveis pode ser um incremento na sua fonte de renda.

Durante a cerimônia do 18º Prêmio Responsabilidade Social, ocorrida no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, o Instituto Vitória recebeu o Certificado de Responsabilidade Social 2017, além de medalha da categoria Entidades Sem Fins Econômicos.

Comemorando o nono ano consecutivo de premiação, entre troféus, diplomas e certificados recebidos na Assembleia Legislativa, o diretor administrativo do Instituto Vitória, Otávio Rodrigues, esteve visitando o prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, momento em que falou sobre os diversos trabalhos de inserção social que a organização vem promovendo no município. Também participou do encontro o diretor-geral do Instituto Vitória, Adilson Rodrigues.

Fotos

Instituto Vitória é premiado no 18º Prêmio Responsabilidade Social 7 imagens na galeria
Otávio Rodrigues (esq), Cláudia de Cristo e Adilson Rodrigues recebem premiação concedida ao Instituto Vitória Divulgação
Otávio Rodrigues (esq), Cláudia de Cristo e Adilson Rodrigues recebem premiação concedida ao Instituto Vitória
Foto: Divulgação
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (centro), Otávio Rodrigues (esq) e Adilson Rodrigues comemoram a premiação do Instituto Vitória Cleusa Silva
Prefeito Tito Livio Jaeger Filho (centro), Otávio Rodrigues (esq) e Adilson Rodrigues comemoram a premiação do Instituto Vitória
Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva
Marcelo Bertani (Agência ALRS)

Foto: Marcelo Bertani (Agência ALRS)
Marcelo Bertani (Agência ALRS)

Foto: Marcelo Bertani (Agência ALRS)
Cleusa Silva

Foto: Cleusa Silva

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200