Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Vigilância em Saúde

Vigilância em Saúde
End: Rua 17 de Junho, 2411 - (51) 3541.9300 - junto à Secretaria da Saúde

Compete à Vigilância em Saúde o desenvolvimento de ações que visem à promoção e proteção da saúde do indivíduo através de ações educativas e preventivas de forma rotineira e permanente.

Epidemiológica: Promove a detecção ou prevenção de qualquer mudança nos fatores determinantes e condicionantes de saúde individual ou coletiva, com a finalidade de recomendar e adotar as medidas de prevenção e controle das doenças ou agravos. É de responsabilidade desta seção as ações pertinentes ao Programa Nacional de imunização. Cabe-lhe também manter atualizados os bancos de dados sobre doenças de notificação compulsória, nascimentos e óbitos.
Contatos:  51 3541.9304 ramal 304 | dst-aids@taquara.rs.gov.br

Sanitária: promove ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde.
Contatos: vigilanciasanitaria@taquara.rs.gov.br | 51 3541.9324 ramal 324

Vigilância Ambiental: controle sobre zoonoses e vetores, incluindo aedes aegypti,borrachudos e a qualidade da água. Desenvolve ações que minimizem os riscos de exposição a doenças relacionadas ao meio ambiente, bem como à Vigilância da qualidade da água
Contatos: vigilanciaambiental@taquara.rs.gov.br | 51 3541. 9322 ramal 322

SAE Taquara: oferece testes e orientações em DST/AIDS, distribuição de preservativos, acompanhamento de pacientes soro positivo e fornecimento de medicação. 
Contatos:  51 3541.9304 ramal 304 | dst-aids@taquara.rs.gov.br
 


de

0