Faccat realizará palestra sobre o Imposto de Renda no dia 30 de março

23/03/2023

Serão explanadas as novidades referentes ao tributo em 2023, e sanadas as dúvidas a respeito da destinação de recursos financeiros para entidades sociais.

Ocorrerá no Centro de Eventos da Faccat, no dia 30 de março, uma palestra sobre as novidades do Imposto de Renda (IR), que contará com explicações a respeito da destinação de valores para entidades sociais. Também haverá uma exposição para contar a história dos cem anos do imposto no Brasil. As ações iniciarão às 19h30, com as palestras de Eduardo Godoy, que é auditor fiscal na Receita Federal e delegado da RFB Novo Hamburgo; e Roberto Bellini, que também é auditor fiscal da Receita Federal. A entrada será gratuita.

Segundo o vice-diretor da instituição de ensino, Sérgio Nikolay, o curso de Ciências Contábeis da Faccat, desde 2010, realiza a Campanha do Imposto Solidário, a fim de ampliar a destinação do Imposto de Renda para ajudar as instituições filantrópicas. “Ninguém doará um centavo, apenas destinará parte do seu imposto às entidades sociais da região. Por isso, precisamos nos solidarizar com a campanha e, unidos, ampliar a divulgação ”, salientou o vice-diretor.

A destinação do IR, de acordo com a  Receita Federal, é uma forma legal e segura de incentivar projetos sociais e culturais, onde é possível destinar parte do tributo, estimulando a proteção às crianças, adolescentes e idosos, assim como a produção de atividades culturais, audiovisuais e desportivas. “Ficamos muito felizes por contarmos com o esforço da Faccat, da Associação dos Contadores do Vale do Paranhana, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, entre outras entidades envolvidas no apoio a esta bela causa que beneficiará muitos taquarenses”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.