Acessibilidade Contraste

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Turismo

Valores de ingressos do Taquara Summit custearão viagens de alunos do Cimol

30/05/2023

Compartilhe:

Estudantes apresentarão trabalhos de iniciação científica em evento internacional

A primeira edição do Taquara Summit, encontro de inovação e criatividade que será realizado em junho na Faccat, terá 100% da arrecadação com os valores de ingressos revertidos em apoio aos estudantes da Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol). “O nosso querido Cimol sempre foi motivo de orgulho para Taquara, assim como os seus alunos, que fazem o Ensino Médio junto aos cursos de qualificação profissional para ingressar no mercado de trabalho. Por isso, nada mais justo que incentivarmos os estudantes que buscaram ir além do convencional, elevando o nome do colégio e da nossa cidade”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

O MILSET/2023, evento no qual os alunos Nicolas Hilbert, Vinícius Krummenauer e Wendel Fillman representarão o Cimol, será realizado em Fortaleza/CE. Os trabalhos escolhidos pela mostra internacional foram inscritos por estudantes do curso técnico em Informática com os títulos “Eduambtec: desenvolvimento web na Educação Ambiental e Técnológica” e “Plataforma gamificada de estudos para o ENEM”. Além das passagens aéreas, os estudantes selecionados terão custos com hospedagem e alimentação. Para angariar fundos e arcar com as despesas da participação, o Círculo de Pais e Mestres do Cimol promoveu uma arrecadação virtual, entretanto, conseguiram arrecadar apenas 30% do valor necessário.

O Taquara Summit

A primeira edição do Taquara Summit será no dia 30 de junho, no Centro de Eventos da Faccat. Na organização estão o Sesc-Taquara, a Prefeitura de Taquara e a Faccat. O evento, idealizado pelo Instituto Taquara Mais, conta com o apoio de Sebrae-RS, CDL Sapiranga, Sindilojas-VP, Curadoria Digital, Cristofoli Estúdio Criativo e Invento Casa Criativa. Os patrocinadores são: Sicredi Caminho das Águas, Sicoob MaxiCrédito; Sicoob Vale Sul; Heidrich Tecnologia; Grupo Repercussão; Rádio Taquara; CDL Porto Alegre; Evolutivo Gestão e Tecnologia.

Como garantir a presença no Taquara Summit e ajudar os alunos do Cimol

Os ingressos começaram a ser comercializados no dia 23 de maio, através do link bit.ly/ingressostaquarasummit e pelo site do Taquara Summit (www.taquarasummit.com.br). O valor de R$ 20 por pessoa garante o acesso à imersão de mais de 5h junto aos palestrantes e demais participantes do evento, num evento de muita reflexão sobre criatividade, empreendedorismo e inovação.

PROGRAMAÇÃO

9h - O futuro que estamos construindo juntos

Prefeita de Taquara, Sirlei Silveira; diretor-geral da Faccat, Delmar Backes; presidente do Lions Inovação Taquara, Fabiane Oliveira; presidente do Sindilojas-VP, Felipe Junior da Rosa. Mediação do jornalista e comunicador Leonardo Müller.

9h30 - Você está de mudança e talvez nem saiba

Luciano Potter

10h - Tendências e inspirações para vender mais: do global para o local

Fabiano Zortéa

10h30 - Liderança feminina e inovação no setor coureiro-calçadista

CEO da Piccadilly, Cristine Grings; CEO da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch. Mediação do presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Haroldo Ferreira.

11h - Ecossistemas de inovação: inspirações para o Paranhana

Cristiano Zanin (Promove Lajeado); Selma Fraga (Inova Gravataí). Mediação do presidente do Instituto Taquara Mais, Marcos Barão.

11h30 - Guiando empresas rumo à alta perfomance ESG

Elias Neto, Co-Founder & CEO ESG Now.

12h - Pausa para o almoço

13h30 - Movimento de aproximação entre empresas e academia

Professora de negócios internacionais, inovação e novos negócios, Moema Pereira Nunes; gerente de Inovação da Usaflex, Alexandre Matte Jr; coordenador do Núcleo de Apoio Empresarial da Faccat, Fernando Neves. Mediação de Gustavo Piardi, gerente de Planejamento Estratégico da Sicredi

14h - O mar está pra peixe? Um bate-papo sobre o cenário econômico atual

Economista-Chefe da Fecomércio, Patrícia Palermo. Mediação de Juliana Nunes, editora de Economia do Jornal NH.

14h30 - O fracasso na escalada para o sucesso

Flavio Steffens; Sócio da Vakinha.

15h - Empreendedorismo social para o futuro das comunidades

Fundador da Besouro de Fomento Social, Vinicius Mendes; CEO do Instituto Ascendendo Mentes, Nina Cardoso. Mediado por Josemar Demenech, analista do Sebrae.

15h30 - Startups de tecnologia para o agronegócio

CEO da Elysios Agricultura Inteligente, Frederico Apollo Brito.

15h45 - Programas de incentivo e acesso a capital para empreendedores gaúchos

Fundador e CEO da VENTIUR, Sandro Cortezia; presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação (Reginp), Artur Gibbon. Mediação de Yuri Ribeiro, gestor de Inovação e Tecnologia do Programa Inova RS.

16h15 - Estratégias de inclusão digital e equidade para o empreendedorismo

Secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS, Lisiane Lemos.

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas