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Secretaria de Obras e Serviços

Secretaria Municipal de Obras e Serviços

 

Endereço: Rua Oswaldo Aranha, 970, Bairro Empresa

 

O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h; e na sexta-feira, das 7h30 às 11h30.

 

Secretário: Bruno Cardoso

e-mail: obras01@taquara.rs.gov.br

Fone: (51) 3542.3775

 

Secretaria de Obras e Serviços é responsável pela construção das obras municipais, implantando os projetos que visem o atendimento da necessária infraestrutura urbana e rural, realizando a pavimentação e conservação das vias públicas; a manutenção e ampliação das redes de iluminação pública; da limpeza pública; do saneamento básico e oferecendo atendimento para a conservação e manutenção de todos os próprios municipais utilizados pelos órgãos da administração.

 

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Bloco de Produtor (localizado junto à prefeitura)

Atendimento: Seg a Qui - das 8h às 12h e das 13h às 17h30 | Sex - das 7h30 às 13h30.

- Pedido do 1° bloco

- Revisao de dados cadastrais (no pedido do 1° bloco e no periodo de carimbar o bloco)

- Baixa do Bloco

- Instruçao de como tirar notas

- Carimbar o Bloco ( todos os anos obrigatoriamente no periodo do dia 02/01 ate 10/03)

- Entrega do Resumo

 

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Agricultura  (localizado junto à prefeitura)

Atendimento: Seg a Qui - das 8h às 12h e das 13h às 17h30 | Sex - das 7h30 às 13h30.

 

- Atendimento ao publico

- Ficha de Serviços (TRATOR/RETRO e SAIBRO)

- Pagamento de serviço

- Feira da Agricultura Familiar (somente quem tem Bloco de Produtor Rural)

 

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SIM – Serviço de Inspeção Municipal  (localizado junto à prefeitura)

Atendimento: Seg e terça - das 8 hs às 12 hs

Endereço: Nelson Renck, com a Tristao Monteiro, junto à Prefeitura.

 

Seguintes estabelecimentos:

- Frigorífico Marines Ferreira

- Frigorífico Fenix

- Frigorífico Irmaos Rosa

- Frigorífico Santa Helena

- Embutidos Padilha

- Abatedouro de Peixes João Carlos

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Art. 78. Fica criada a Secretaria de Obras e Serviços, com a seguinte estrutura:
I - Secretário de Obras e Serviços;
II – Assessoria;
III – Diretoria de Obras e Serviços;
a) Divisão de Almoxarifado;
b) Divisão de Iluminação Pública;
c) Seção de Saneamento;
d) Seção de Conservação dos Logradouros Públicos;
e) Divisão de Controle de Prestação de Serviços de Apenados;

IV – Departamento de Controle da Frota;
a) Divisão de Manutenção da Frota;
V – Diretoria de Pavimentação Urbana e Rural;
VI –Secretarias Distritais;
Diretorias Distritais;

Art. 79. A Secretaria de Obras e Serviços é o órgão responsável pela:
I - construção das obras municipais, implantando os projetos que visem o atendimento da necessária infraestrutura urbana e rural, realizando a pavimentação e conservação das vias públicas;
II - manutenção e ampliação das redes de iluminação pública;
III - limpeza pública;
IV - saneamento básico;
V – oferecimento de atendimento para a conservação e manutenção de todos os próprios municipais utilizados pelos órgãos da administração;
VI – controle e manutenção da frota da municipalidade;
VII - exercício de outras competências para execução de atividades da área de atuação da Secretaria, previstas em lei.

Art. 80. O Departamento de Controle da Frota é o órgão municipal responsável pela coordenação do parque de máquinas e veículos do município, assim como do quadro de motoristas, condutores e operadores, competindo-lhe ainda:
I - fiscalizar as condições legais e de habilitação dos motoristas, condutores e operadores integrantes do quadro de funcionários municipais;
II - controlar a quilometragem dos veículos e as horas de operação das máquinas e equipamentos municipais;
III - gerir o consumo de combustível dos veículos, máquinas e equipamentos municipais;
IV - organizar o cadastro dos motoristas, condutores e operadores, bem como de cada máquina, veículo e equipamento;
V - inspecionar, regularmente, as condições de cada máquina, veículo e equipamento;

Art. 81. À Divisão de Manutenção da Frota compete:
I - coordenar a manutenção das máquinas, veículos e equipamentos do parque de máquinas municipal;
II - preservar e manter em perfeitas condições de funcionamento todas as máquinas, veículos e equipamentos, responsabilizando-se pela sua guarda, recuperação, conservação e limpeza;

Art. 82. Compete à Divisão de Iluminação Pública:
I - promover a manutenção da rede de iluminação do município;
II - realizar a instalação de novas redes nos prédios, logradouros e outros locais exigidos pela administração pública;
III - executar os serviços de reforma de equipamentos, consertos e recuperação de material passível de reaproveitamento;
IV - prestar auxílio na realização de grandes eventos no que tange à iluminação dos locais, bem como realizar plantões para o atendimento de urgências.

Art. 83. A Divisão de Almoxarifado é órgão municipal responsável pela coordenação e controle dos materiais utilizados pela Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Interior, que são adquiridos para uso nas atividades de construção e manutenção dos serviços e de infraestrutura do município.

Art. 84. À Divisão de Controle de Prestação de Serviços de Apenados compete fazer a fiscalização do uso da prestação desses serviços, em parecia com o Estado, de modo a atender as necessidades do Poder Executivo como contrapartida, no que se refere à serviços contidos no objeto de eventual convênio ou contrato com o órgão estadual, que pode englobar a construção, ampliação, conservação e reparos dos próprios municipais.

Art. 85. À Seção de Conservação dos Logradouros Públicos compete:
I - construir, reformar e melhorar as praças, parques e jardins municipais, promovendo a conservação de monumentos e o ajardinamento de todos os logradouros públicos;
II - construir e conservar as estradas e vias municipais;
III – implementar os projetos que visem o atendimento da necessária infraestrutura urbana e rural, realizando a pavimentação e conservação das vias públicas;

Art. 86. A Seção de Saneamento tem a responsabilidade de planejar, viabilizar recursos, implementar e fiscalizar as ações relativas ao saneamento básico necessário nas áreas urbanas e rurais do Município, atuando com a realização de projetos, o pleito de recursos e a efetiva implantação de instrumentos e práticas fundamentais para sanear o ambiente físico dos bairros periféricos e regiões de maior densidade populacional, competindo-lhe:
I - organizar equipes e treiná-las para uma efetiva fiscalização do uso dos recursos hídricos e do solo, com vistas a assegurar a sanidade ambiental; atuando em sentido preventivo como foco principal, desenvolvendo práticas punitivas após esgotados os instrumentos pedagógicos de convencimento.
II - realizar obras de canalização de esgotos, nos diversos bairros da cidade;
III - prover a manutenção, limpeza e viabilização das redes de esgoto existentes;
IV - realizar obras de instalação sanitária e de escoamento de esgotos e detritos.

Art. 87. À Diretoria de Pavimentação Urbana e Rural compete:
I – coordenar o assentamento de pedras irregulares, paralelepípedos, lajotas, meio fio e outros materiais utilizados em obras visando à pavimentação de ruas, calçadas e praças públicas, em via urbana e rural;
II – supervisionar tarefas de construção, calçamentos e pavimentação em geral, com fiscalização do recebimento, entrega, pesagem e contagem de materiais;
III – administrar a execução de trabalhos de pavimentação de leitos de estradas, ruas e obras similares, no meio urbano e rural, que utilizam material como areia ou terra, e cobertura com paralelepípedos, blocos de concreto ou outro material, visando a concessão de melhor aspecto e facilitação do trânsito de veículos e pedestres;
IV – subsidiar trabalhos de colocação de canos, construção de bueiros, limpeza e conservação das máquinas e ferramentas de trabalho afins.

Art. 88. As Secretarias Distritais, nas suas respectivas localidades, representam e assessoram o Governo Municipal, efetuando o atendimento das necessidades das diversas comunidades dos distritos, coordenando tarefas para atendimento das obras de infraestrutura de cada localidade, utilizando-se de equipes de trabalho, visando o cumprimento das metas e objetivos da administração, e a satisfação das necessidades das populações do interior do município.

Acessibilidade

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Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278 - Fone (51) 35419200
Seg a Qui: 8h às 12h / 13h às 17h30 - Sex: 7h30 às 13h30