• Varal Solidario
  • Desfile Natal Mágico
  • Jogos Estudantis de Taquara
  • EMEI Vovó Arlete
  • Carreteada na Expocampo
  • Festa das Crianças
  • Praça Beira Rio
  • Conscientização sobre a Dengue nas escolas

Editorias
Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021 14:21 - secretaria da saúde

Taquara terá vacinação contra a Covid em duas UBS neste sábado (18)

Primeira e segunda doses serão aplicadas das 8h às 17h

 Pessoas com 17 anos ou mais podem receber a primeira dose do imunizante Foto: Ruan Nascimento/Pref Pessoas com 17 anos ou mais podem receber a primeira dose do imunizante

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) Piazito e Empresa estarão abertas neste sábado (18), para a aplicação da vacina contra a Covid-19. Das 8h às 17h, moradores com 17 anos ou mais sem comorbidades podem receber a primeira dose do imunizante. Além disso, a segunda dose estará disponível para as pessoas que tomaram a vacina da Pfizer há três meses ou mais, ou que estão com a imunização atrasada para quem tomou os imunizantes da CoronaVac/Butantan/Sinovac e Fiocruz/Oxford/AstraZeneca.

 

Quem for tomar a primeira dose da vacina, terá à disposição o imunizante da Pfizer, que necessita ser aplicado em salas de vacinas. Em ambas as UBSs, serão formadas duas filas: uma para quem receber a primeira dose, e outra para os que necessitam da segunda dose. De acordo com a secretária de Saúde, Ana Maria Rodrigues, os jovens de 17 anos não precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis ao se vacinar, basta apenas apresentar cópia e original do documento de identidade, comprovante de residência ou declaração de endereço e cartão SUS em Taquara – documentação também necessária para quem tem 18 anos ou mais e ainda não se vacinou. Para os que serão imunizados pela segunda vez, é necessário levar documento com foto e a carteira de vacinação. Em caso de alguma dúvida, a população deve entrar em contato pelo WhatsApp, através do número (51) 98924-8784.

 

Todos Contra a Fome

Neste dia de vacinação, integrantes do Centro de Atendimento de Referência de Assistência Social (Cras) estarão presentes nas UBSs com a Campanha Todos Contra a Fome. Quem desejar contribuir pode doar alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e fraldas infantis de todos os tamanhos. Todas as doações serão entregues para famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em Taquara.

Acessibilidade

A + A A -
Prefeitura Municipal de Taquara (RS)
Rua Tristão Monteiro, 1278
Fone (51) 3541.9200