Secretaria de Orçamento e Finanças

Isenção do IPTU/2024 aos beneficiários poderá ser solicitada a partir da próxima semana

07/06/2023

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Idosos, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência poderão receber o desconto integral

A Secretaria de Orçamento e Finanças de Taquara divulgou, nesta terça-feira (6), que será aberto o período de inscrições para receber a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU/2024). O benefício será concedido a idosos, aposentados, pensionistas e pessoas com deficiência que solicitarem o desconto integral do tributo entre os dias 12 de junho e 30 de novembro deste ano.

De acordo com a prefeita Sirlei Silveira, somente pessoas que recebem até três salários-mínimos poderão solicitar a isenção. As dúvidas devem ser direcionadas ao contato de e-mail iptu@taquara.rs.gov.br ou ao WhatsApp (51) 99447-5067. Os atendimentos presenciais ocorrem no Centro Administrativo Municipal, situado na Rua Júlio de Castilhos, junto ao prédio da CICS-VP.

Secretaria de Orçamento e Finanças