Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

Taquara terá atividades voltadas à Semana Nacional de Trânsito de 2023

13/09/2023

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Ruan Nascimento/Prefeitura de Taquara

Ações serão realizadas na próxima semana, em escolas e no Centro da cidade

A Diretoria de Trânsito de Taquara anunciou nesta segunda-feira (11) a programação do Município voltada para a Semana Nacional de Trânsito, iniciativa da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), que ocorre em todo o país. No Município, as ações serão realizadas na próxima semana, nos dias 18, 19 e 22. 

“As ações buscam reforçar a importância de medidas como o uso do cinto de segurança, não falar ao telefone enquanto dirige, não conduzir um veículo após ingerir bebidas alcoólicas, entre outras determinações. Somente com a educação do trânsito é que podemos inibir acidentes com gravidade”, aponta a prefeita Sirlei Silveira.

Programação

O tema da Semana Nacional de Trânsito é “No trânsito, escolha a vida”. Na segunda (18) e terça-feira (19) da próxima semana, a Diretoria de Trânsito estará presente em escolas municipais e estaduais, com palestras educativas com foco no trânsito seguro. “Em todos os anos, realizamos este tipo de atividade com as crianças, pois elas acabam repassando o que aprendem em sala de aula para os seus pais, e isso ajuda a multiplicar o conteúdo abordado”, salienta a diretora de Trânsito, Luciana Angeli.

Finalizando as atividades em Taquara, na sexta-feira da próxima semana (22), junto à Praça Marechal Deodoro, será realizada uma blitz educativa. Será uma atividade em parceria com a Brigada Militar, o Comando Rodoviário da Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Militares e o  CFC Taquara. O foco da ação será na divulgação de materiais informativos sobre os cuidados para manter o trânsito seguro nas ruas e rodovias. 

 

Editoriais

Secretaria de Planejamento, Habitação, Segurança, Mobilidade e Trânsito

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas