Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Esporte

Departamento de Esporte
Rua Ernesto Alves s/n, bairro Recreio
Junto ao Parque do Trabalhador
51 3541.9248

esporte@taquara.rs.gov.br

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

O departamento é responsável pela promoção de várias atividades que visam incentivar a prática esportiva além de motivar a integração entre atletas amadores. Todos os anos são promovidos os seguintes campeonatos:

Praiano
O Praiano é um campeonato de futebol sete, promovido no balneário João Martins Nunes (Prainha), se caracteriza por ser um campeonato aberto dividido nas categorias Livre e Veterano. Ocorre nos meses de Janeiro e Fevereiro.

Jogos Estudantis de Taquara (JET)
Tem como proposta promover o esporte educacional entre as escolas do município através de jogos interescolares. São disputas de integração com equipes representantes das escolas públicas (municipais e estaduais) e também da rede privada. Os jogos ocorrem em diversas modalidades como: 4 (quatro) modalidades: Handebol, Basquetebol, Futsal e Atletismo, nas categorias mirim (11, 12 e 13 anos), infantil (14 e 15) e Infanto Juvenil (16 e 17), divididos em masculino e feminino. Ocorre nos meses de Agosto, Setembro e Outubro.

Municipal de Futebol de Campo - VARZEANO
Este campeonato reúne atletas amadores do município, com jogos aos domingos a tarde nos campos do Santos, Palmeiras, União e Taquarense. Ocorre nos meses de Setembro, Outubro e Novembro.

Copa Taquara de Futsal – CITADINO
Esta atividade tem como objetivo promover o Futsal no município, incentivando a formação de novos clubes. A Copa de Futsal é um campeonato somente para equipes locais, disputado nas categorias Livre, Veterano (acima de 38 anos) e categoria Livre Feminino. As disputas ocorrem nas noites de quarta, quinta e sexta, no Ginásio do Trabalhador, nos meses de Setembro, Outubro e Novembro.

Projeto Guri Bom de Bola
Este projeto é um campeonato escolar que promove o esporte amador, a educação para a cidadania e o desenvolvimento humano, democrático e integral de crianças e jovens. É destinado a meninos e meninas de 11 a 14 anos matriculados em escolas públicas e particulares onde acontece os campeonatos escolares de futebol. As disputas ocorrem no mês de Setembro.

Campeonato Vale do Paranhana de Xadrez (Etapa de Taquara)
Campeonato organizado pela CICS-VP com parceira com as Secretarias responsáveis pelo Esporte (Dpto de Esportes) da região do Vale do Paranhana e tem como objetivo promover a prática do Xadrez integrando estudantes e enxadristas adultos. Visa difundir esta modalidade em nossa região. Ocorre nos mês de Outubro de cada ano.

Campeonato Escolar de Xadrez
Evento organizado pelo Departamento de Esportes, tem como objetivo promover a integração dos estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino e incentivar a prática do Xadrez como uma ferramenta pedagógica que venha contribuir para o processo de ensino e aprendizagem dos Estudantes. Ocorre no mês de Setembro de cada ano.


de

0