Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Biblioteca Municipal terá novo horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira

30/03/2023

Créditos: Igor dos Santos/Prefeitura de Taquara

O espaço público ficará aberto por mais tempo, sem fechar ao meio-dia

A partir da próxima segunda-feira (3), a Biblioteca Municipal Rodolfo Dietschi terá um novo horário de atendimento. O espaço público, que fica situado na Rua Nelson Renck, número 2957, estará disponível para visitações das 7h30 às 17h, de segunda à quinta-feira, e das 7h30 às 13h30 nas sextas-feiras. Segundo o diretor de Cultura, Rafael Tourinho, o novo horário favorece o público que costuma consultar o acervo de livros durante o almoço, como estudantes e comunidade, pois o atendimento ocorrerá sem fechar ao meio-dia.

O acervo atual da biblioteca pública conta com livros de todas as áreas do conhecimento, inclusive em formatos acessíveis como braile e audiolivro, além de revistas, gibis, CDs e DVDs, que podem ser indicados através de atendimento especializado. “Temos Wi-fi gratuito; sala reservada para estudos individuais ou em grupo; auxílio às pesquisas de jovens e adultos; espaço infantil exclusivo, com mobiliário adaptado e disponível para contação de histórias”, destacou a bibliotecária Marianna Cunha. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail taquara.bib@gmail.com ou através do telefone (51) 3541-9200 ramal 293.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte