Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Taquara abre cadastramento para proprietários de caminhões interessados em participar do calendário de podas 2024

Créditos: Divulgação

A Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal, inicia o processo de cadastramento de proprietários de caminhões com carroceria aberta para a coleta e transporte de podas e outros resíduos vegetais dentro do perímetro urbano, para atuarem no calendário de podas de 2024.

O objetivo, segundo o secretário da pasta, Matheus Modler, é avaliar a quantidade de veículos disponíveis para atender a demanda deste ano, possibilitando o credenciamento direto dos interessados.

"A medida está sendo estudada e, caso haja uma resposta positiva da comunidade, a Prefeitura planeja realizar a coleta diretamente com os residentes locais, seguindo o calendário estabelecido em um prazo de 30 dias. Os moradores teriam o mesmo período para realizar suas podas, e o Município, por meio desses contratados, efetuaria a coleta no mês seguinte, limitando-se a este período específico.", explica o secretário da pasta, Matheus Modler.

Como se cadastrar?

Os interessados devem entrar em contato pelo número de WhatsApp (51) 99447-6038 da Secretaria de Meio Ambiente, até a segunda-feira (1º), demonstrando interesse em se cadastrar para a coleta das podas, fornecendo nome completo, modelo e placa do veículo, ano de fabricação e bairro de residência. Os caminhões devem ter até 20 anos de fabricação, com capacidade mínima de 12 m³ na carroceria, e devem estar registrados em nome do interessado.

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal