Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Programação de filmes da Mostra Difusão é definida em Taquara

26/03/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação/Mostra Difusão

A programação de filmes que serão exibidos, em Taquara, através da Mostra Difusão - parte integrante da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos - já foram definidos pela Diretoria de Cultura do Município. Ao todo, dez curtas e longas metragens poderão ser acessados, nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar, gratuitamente pela comunidade. Haverá uma sessão noturna a partir das 19h30, todos os dias, bem como sessões pela manhã e à tarde a serem confirmadas posteriormente. A exibição será no Centro Educacional Indio Brasileiro Cesar.

A iniciativa é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania em parceria com o Ministério da Cultura e busca estimular discussões sobre a prevenção e combate à tortura e ao genocídio, democracia, combate ao extremismo, direito à participação política, segurança, diversidade religiosa, memória, verdade, saúde mental, cultura e educação.

"A inclusão de Taquara na Mostra Difusão da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos é uma oportunidade significativa para nossa comunidade. Este evento não apenas oferece acesso à arte cinematográfica, mas também promove diálogos importantes sobre direitos humanos e questões sociais. Estamos honrados por fazer parte deste movimento que enriquecerá culturalmente nossa cidade e estimulará reflexões profundas entre nossos cidadãos.", destaca a prefeita Sirlei Silveira.

Programação da Mostra Difusão em Taquara

-Segunda-feira (22 de abril) - Programa Raízes
Filmes: Travessia, Mãri Hi - A Árvore do Sonho, O que pode um corpo?

-Terça-feira (23 de abril) - Programa Sementes
Filmes: Ribeirinhos do Asfalto (com a atriz Dira Paes), Adão, Eva e o Fruto Proibido;
Me farei ouvir.

-Quarta-feira (24 de abril) - Programa Frutos 2
Filmes: Tesouro Quilombola, Mutirão, o Filme, Cósmica e O Pato.

Editoriais

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Compartilhe:

de

0

Leia notícias relacionadas