Programa piloto inclui educação fiscal no currículo de escolas municipais de Taquara

Créditos: Cris Vargas

Cinco escolas municipais de Taquara participam de um projeto piloto sobre educação fiscal iniciado neste ano. A proposta é uma parceria entre as secretarias municipais de Educação, Cultura e Esporte e Orçamento e Finanças.

A coordenação é da equipe pedagógica da Smece e tem orientação do professor Levi Metanoya, coordenador do Programa Saúde na Escola. Participam as escolas municipais de ensino fundamental 17 de Abril, Nereu Wilhelms, Alípio Alfredo Sperb, João Martins Nunes e Colégio Municipal Theóphilo Sauer. “É uma forma de incentivar o aprendizado de nossos jovens cidadãos sobre educação fiscal”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

Os materiais pedagógicos chegaram ao Município recentemente e, conforme Levi, serão utilizados pelos professores de turmas da educação infantil e séries iniciais. “É um material ricamente ilustrado e lúdico. Os professores têm suporte para incluí-lo em suas atividades já planejadas”, explicou. A proposta poderá ser expandida a outras escolas que apresentarem interesse.