Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Os Bertussi trarão o tradicionalismo gaúcho para o palco do Taquara Campo

Créditos: Divulgação

Considerados ícones da música tradicionalista gaúcha, Os Bertussi se apresentarão no Taquara Campo no dia 21 de abril, às 20h30, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, encerrando a programação gratuita de 19 a 21 deste mês que comemora os 138 anos do Município. O conjunto reunirá sucesso dos mais de 70 anos de carreira em show emocionante.

Referência importante para a cultura do Rio Grande do Sul, o grupo iniciou a carreira na década de 1950 e, ao longo dos anos, conquistou o público com músicas como  "Chorando de Amor", "Baile na Serra", "Oh de casa", "Cavalo Preto" e "A Gaita do Falecido". Em suas letras, falam sobre a vida no campo, as tradições gaúchas, o amor à terra e às raízes gaúchas.

Programação

O primeiro dia de festa, em 19 de abril, terá Jogos Rurais (das 9h às 12h), baile da terceira idade com Banda Leizer (13h30), Banda Feeling (17h), Brunno Pedrozo (18h30), Brilha Som (20h) e Os Atuais (22h30). No sábado, dia 20, terá 80 Bit’s (19h30), JJSV (21h) e Banda Estação Fandangueira (23h). Domingo, dia 21, quem se apresenta é a Banda The Walkers (17h30), Ruan Victor (19h) e Os Bertussi (20h30).

Durante a programação, haverá atrações do 38° Festão Campeiro, do 8º Rodeio Artístico e Cultural e do 2º ExpoTaquara, com presença da agricultura familiar e artesãos locais, além de exposição de animais de pequeno e médio porte, brinquedos infláveis e praça de alimentação.

O Taquara Campo é um evento realizado pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Fecomércio e CTG O Fogão Gaúcho,tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Emater, e conta com o patrocínio do Banrisul e da Corsan.

Feriado transferido

O feriado de emancipação de Taquara, no dia 17 de abril, que em 2024 será em uma quarta-feira, foi transferido para o dia 19 de abril, uma sexta-feira. A alteração da Prefeitura visa contemplar a população local para prestigiar o Taquara Campo.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte