Acessibilidade Contraste Mapa do Site

Notícias

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Reunião estratégica é promovida visando fortalecer o atendimento à população idosa em Taquara

12/04/2024

Compartilhe esse conteúdo:

Compartilhe:

Créditos: Divulgação/Secretaria de Desenvolvimento Social

 

“Retomada e Apoio ao Conselho do Idoso” e “Projeto de Integração e Convivência com o Público 65+” foram os assuntos abordados em reunião promovida, nesta semana, pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Taquara. O encontro, conduzido pelo secretário da pasta, Maurício Souza Rosa, contou com parte do corpo técnico de nível superior do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), incluindo psicólogas e assistentes sociais.

O secretário destacou a importância de garantir que o Conselho do Idoso tenha os recursos necessários para cumprir sua missão de promover políticas públicas voltadas para a terceira idade. “Essas iniciativas fortalecem os laços entre a comunidade e os idosos, garantindo que ninguém seja abandonado. A Secretaria de Desenvolvimento Social continuará trabalhando incansavelmente para promover o bem-estar e a inclusão de todos os cidadãos de Taquara.”, menciona Maurício.

Retomada e Apoio ao Conselho do Idoso

O encontro concentrou-se na retomada e no apoio ao adequado funcionamento do Conselho do Idoso no Município. O Conselho desempenha um papel vital na defesa dos direitos e no bem-estar dos idosos, e é essencial que suas atividades sejam fortalecidas e revitalizadas.

Projeto de Integração e Convivência com o Público 65+

A reunião também concentrou-se no projeto de integração e convivência com os cidadãos com mais de 65 anos, especialmente aqueles que vivem em situações de vulnerabilidade, como o abandono ou a solidão. O projeto piloto, que será lançado nos próximos dias, envolverá os bairros Eldorado, Santa Maria e Empresa.

Editoriais

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Compartilhe:

de

1

Leia notícias relacionadas