Educação, Cultura e Esporte

Lançamento do vídeo “Tradição Taquara” comemora o aniversário de Taquara

Créditos: Maicon Rodrigues

No dia 17 de abril, às 19h, os taquarenses terão a oportunidade de se conectar com suas raízes e celebrar a história do Município através do lançamento do vídeo "Tradição Taquara". A transmissão será feita pelo YouTube e Facebook do Museu Municipal Adelmo Trott, em uma iniciativa que busca resgatar e valorizar a cultura dos povos originários que ocuparam este território antes da chegada dos colonizadores portugueses.

"A transmissão do vídeo 'Tradição Taquara' é uma oportunidade única de aprendermos mais sobre nossas origens e valorizarmos a herança cultural dos povos que habitavam esta região antes da colonização. Este lançamento é uma forma de honrarmos a nossa querida cidade neste momento especial”, expressou a prefeita Sirlei Silveira.

Arqueólogo taquarense é entrevistado

Produzido em parceria com o Instituto Anchietano da Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, o vídeo apresenta uma entrevista com o arqueólogo taquarense, dr. Jairo Henrique Rogge. O dr. Jairo comenta de forma didática sobre a arqueologia, o Museu Arqueológico do Rio Grande do Sul - Marsul e a tradição de Taquara, oferecendo uma contribuição valiosa para os professores e escolas locais.

A iniciativa está alinhada com o Abril Indígena, uma das propostas do Sistema Estadual de Museus, e visa fornecer material básico sobre os povos que habitavam Taquara antes da colonização.

Educação, Cultura e Esporte