Educação, Cultura e Esporte

Agricultura familiar e artesanato local terão espaço exclusivo no Taquara Campo

Créditos: Mateus Portal

Desde 2023, o Taquara Campo passou a contar em sua programação com o ExpoTaquara, estrutura destinada a produtores rurais e artesãos locais. Na terceira edição da festa, que será de 19 a 21 de abril, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, a agricultura familiar e artesanato terão espaço exclusivo para comercializarem seus produtos.

A programação da ExpoTaquara será das 10h às 22h. Entre as delícias que poderão ser encontradas estão bolinho de batata, pães, cucas, bolachas, compotas, rapaduras, sucos naturais, entre outros alimentos produzidos por agricultores do Município. “Além disso, a Casa do Artesão e a Associação Mãos que Criam estarão presentes com peças únicas confeccionadas com muito talento e dedicação”, garantiu a prefeita Sirlei Silveira.

O Taquara Campo é um evento realizado pela Prefeitura de Taquara, Sesc-Fecomércio e CTG O Fogão Gaúcho,tem apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taquara, Sindicato Rural do Vale do Paranhana e Emater, e conta com o patrocínio do Banrisul e da Corsan.

Programação

O primeiro dia de festa, em 19 de abril, baile da terceira idade com Banda Leizer (13h30), Brunno Pedrozo (18h30), Brilha Som (20h) e Os Atuais (22h30). No sábado, dia 20, terá 80 Bit’s (19h30), JJSV (21h) e Banda Estação Fandangueira (23h). Domingo, dia 21, terá Jogos Rurais, Banda The Walkers (17h30), Ruan Victor (19h) e Os Bertussi (20h30).

Durante a programação, haverá atrações do 38° Festão Campeiro, do 8º Rodeio Artístico e Cultural e do 2º ExpoTaquara, com presença da agricultura familiar e artesãos locais, além de exposição de animais de pequeno e médio porte, brinquedos infláveis e praça de alimentação.

Feriado transferido

O feriado de emancipação de Taquara, no dia 17 de abril, que em 2024 será em uma quarta-feira, foi transferido para o dia 22 de abril, uma segunda-feira.

Educação, Cultura e Esporte