Educação, Cultura e Esporte

Feriado de Taquara será na próxima segunda-feira

Créditos: Mateus Portal

O feriado municipal em celebração ao aniversário de 138 anos de Taquara teve sua data alterada este ano, passando do dia 17 de abril para o dia 22, segunda-feira. A mudança foi solicitada pelos comerciantes locais e acolhida pela prefeita Sirlei Silveira, visando atender às necessidades da comunidade e garantir o bom funcionamento dos serviços.

"A decisão de transferir o feriado municipal foi tomada em consonância com os interesses da comunidade, especialmente dos comerciantes locais, que demonstraram sua preocupação com o impacto que o feriado na sexta-feira poderia ter em suas atividades", afirmou a prefeita.

Taquara Campo

A alteração na data do feriado também implicou em pequenas mudanças na programação do 3º Taquara Campo, evento tradicional que celebra o aniversário do Município e ocorre de 19 a 21 de abril, na Sede Campestre do CTG O Fogão Gaúcho, com entrada gratuita.

Os Jogos Rurais, programados para sexta-feira (19), foram transferidos para o domingo (21). O baile da terceira idade continua na sexta-feira, às 13h30, com a Banda Leizer, Brunno Pedrozo (18h30), logo após a abertura oficial, haverá o show com a Banda Brilha Som (20h) e logo após com Os Atuais (22h30).

No sábado (20), a programação continua a mesma com 80 Bit’s (19h30), JJSV (21h) e Banda Estação Fandangueira (23h). E no domingo, dia 21, os Jogos Rurais ocorrem pela manhã e quem se apresenta é a Banda The Walkers (17h30), Ruan Victor (19h) e Os Bertussi (20h30).

Educação, Cultura e Esporte