secretaria da saúde

Prefeitura de Taquara intensifica combate à dengue para proteger a população

Créditos: Divulgação

A Prefeitura de Taquara está intensificando suas ações de combate à dengue no Município, com o objetivo de proteger a população e controlar a propagação do vírus. Desde o início do ano, foram confirmados 159 casos da doença, enquanto 272 foram descartados.

A prefeita Sirlei Silveira destaca a importância da participação ativa da população no combate à dengue, adotando medidas preventivas em seus lares e contribuindo para o controle dos criadouros do mosquito transmissor.

Diante dos casos suspeitos e confirmados, a Secretaria de Saúde realiza uma pesquisa vetorial especial, focada na identificação e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti. Quando larvas são encontradas, é realizada a nebulização em um perímetro de 300 metros ao redor do caso suspeito ou confirmado. Nesta semana o serviço está sendo feito nos bairros Santa Teresinha e Mundo Novo

Além disso, agentes de combate a endemias trabalham na Borrifação Residual Intradomiciliar (BRI), aplicando inseticida residual em ambientes internos, como escolas e prédios públicos, para reduzir a densidade populacional do mosquito e a incidência de doenças como dengue, zika e chikungunya.

secretaria da saúde