secretaria da saúde

Mutirão de colonoscopia continua sendo ofertado neste sábado em Taquara

Créditos: Divulgação

Prezando pela saúde da população,  a Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Saúde, continua comprometida em oferecer acesso rápido e eficiente a procedimentos médicos essenciais. Com esse compromisso, está sendo promovido o mutirão de colonoscopia onde o Município alcançou um investimento significativo de R$ 120 mil, que possibilitou a disponibilização dos exames para 120 pacientes.  O terceiro atendimento será no próximo sábado (27), no Hospital Bom Jesus.

"A saúde de nossa comunidade é uma prioridade, e é por isso que estamos comprometidos em oferecer atendimentos eficazes à nossa população. Essa iniciativa não apenas salva vidas, mas também promove qualidade de vida. Estamos empenhados em garantir que todos tenham a oportunidade de cuidar de sua saúde de forma preventiva e eficaz.", menciona a prefeita Sirlei Silveira.

Mutirão segue até junho

Desde o início do projeto, a Secretaria de Saúde tem realizado mutirões com uma agenda de 15 pacientes por sábado, visando oferecer atendimento individualizado e de qualidade. Até o momento, já foram realizados dois, de um total de oito mutirões, nos dias 6 e 20 de abril, beneficiando um total de 30 pacientes. Agora, a expectativa é atender mais 15 pacientes neste sábado, os quais já retiraram suas autorizações. A iniciativa visa realizar todos os 120 exames previstos, até o início do mês de junho.

secretaria da saúde