Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania

Desabrigados de Taquara precisam de doações de alimentos e itens de cama e banho

01/05/2024

Créditos: Cris Vargas

A Prefeitura de Taquara solicita à comunidade doações principalmente de alimentos e itens de cama e banho para os moradores desabrigados em razão do temporal que atinge o Município desde a noite de segunda-feira (30). Os itens devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania (Rua Guilherme Lahm, 947, Centro), onde uma equipe faz a triagem.

A comunidade também pode doar colchões, cobertores, toalhas, água mineral, kits de limpeza  (sabão em pó, sabão líquido, detergente, amaciante, álcool e pano de prato) e de higiene (sabão glicerinado, sabonete em barra ou líquido, pasta de dente, escova de dente, shampoo), além de alimentos variados, inclusive proteínas.

“É um momento difícil, muitas pessoas saíram de casa apenas com as roupas do corpo. Então, as doações se fazem necessárias. Todas as nossas equipes já estão trabalhando no acolhimento destes desabrigados”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

Três abrigos em operação

O Município contabiliza 129 desabrigados, mas o número de pessoas desalojadas em casas de familiares é muito maior. Três abrigos já estão em operação. Um deles fica na Sede Campestre do Fogão Gaúcho, às margens da RS-115, o outro no ginásio de esportes da Escola Willybaldo Samrsla (Ciep), no Bairro Empresa, e mais um no ginásio de esportes do Centro Sinodal de Ensino Médio Dorothea Schäfke, no Centro.

Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania