Secretaria de Educação, Cultura e Esporte

Aulas estão suspensas na sexta-feira (3) na rede municipal de Taquara

02/05/2024

Créditos: Defesa Civil/Prefeitura de Taquara

A Prefeitura de Taquara, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, decidiu por suspender as aulas na rede pública municipal na sexta-feira (3) em razão dos transtornos causados pelo temporal. Nesta quinta (2), a Administração Municipal também havia optado por não realizar atividades presenciais nos educandários.

Há muitas estradas com problemas causados pelas enxurradas, que também danificaram as estruturas de, pelo menos, seis pontes. “Neste momento, precisamos preservar a segurança dos nossos alunos. Pedimos para que a população que não mora em área de risco fique em casa nestas próximas horas. Temos rodovias trancadas e muitos acessos prejudicados. Aqueles que moram em área de risco, a orientação é que busque um abrigo ou vá para casa de familiar ou amigo”, destacou a prefeita Sirlei Silveira.

Quem precisar de socorro de barco deve enviar mensagem pelo WhatsApp 51 3542-2268 para os Bombeiros. Outros contatos para ajuda: SAMU 192 ou Defesa Civil de Taquara 99303-8172. O número da Brigada Militar 190 está com problemas técnicos, os contatos disponíveis no momento são (51) 3541-5690 e 98595-5679.

Necessidade de doações

A comunidade também pode doar colchões, cobertores, toalhas, água mineral, kits de limpeza (sabão em pó, sabão líquido, detergente, amaciante, álcool e pano de prato) e de higiene (sabão glicerinado, sabonete em barra ou líquido, pasta de dente, escova de dente, shampoo), além de alimentos variados, inclusive proteínas, e fralda infantil. Os itens devem ser entregues na Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania (Rua Guilherme Lahm, 947, Centro), onde uma equipe faz a triagem.

Também é possível doar via pix, através da chave 51996654645, em nome de Rotary Club de Taquara, que fará a compra dos materiais necessários para os atingidos.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte