Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Ponte da ERS-239 que liga Taquara a Parobé é bloqueada

02/05/2024

Créditos: Cristiano Vargas

Mais um dos acessos rodoviários que ligam Taquara a municípios vizinhos teve que ser bloqueado na manhã desta quinta-feira (2), em virtude do excesso de água acumulada na pista. A ponte localizada na ERS-239, que liga o Município a Parobé foi fechada ao trânsito.

A prefeita Sirlei Silveira acompanhou a avaliação da ponte e a decisão tomada  juntamente com equipes da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), da Diretoria de Trânsito e da Defesa Civil de Taquara e de Parobé.

"A ponte foi fechada como forma de precaução. A decisão foi da EGR, na pessoa do engenheiro presidente, que definiu a medida para a segurança da comunidade e para estudos posteriores das condições estruturais da ponte.", destaca a prefeita Sirlei.

Demais bloqueios já foram necessários na ponte da Estrada Velha, que também liga Taquara a Parobé, a Estrada do Pinhal, que une os municípios pela zona rural e houve bloqueio do trânsito na ERS-020, no trecho entre o IACS e a ponte do Rio dos Sinos.

Contatos de emergência

Em caso de emergência, incluindo riscos de danos em edificações, corte de energia elétrica, queda de árvores, entre outros, os cidadãos podem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros pelo telefone 3542-1110, SAMU pelo 192, Defesa Civil de Taquara pelo número 99303-8172 ou com a Brigada Militar pelos números (51) 3541-5690 e 98595-5679.

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal