Mutirão de colonoscopia é adiado em Taquara

02/05/2024

Em decorrência das intensas chuvas que têm assolado a região desde a última terça-feira (30), a Prefeitura de Taquara, por meio da Secretaria de Saúde, informa o adiamento do próximo mutirão de colonoscopia, inicialmente agendado para o sábado, 4 de maio. Desta forma, o próximo atendimento será promovido no dia 11 de maio, no Hospital Bom Jesus.

A medida, segundo menciona a prefeita Sirlei Silveira, visa garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes e profissionais de saúde envolvidos. "A transferência do mutirão de colonoscopia é uma decisão necessária diante das condições climáticas adversas que enfrentamos. A segurança dos pacientes é nossa prioridade e, por isso, optamos por adiar o evento para garantir que todos possam ser atendidos de forma segura e eficaz", ressaltou a prefeita.

Iniciativa compreende oito mutirões e atenderá 120 pacientes

O mutirão faz parte de uma série de oito eventos planejados para atender um total de 120 pessoas. O investimento total do Município para essa iniciativa é de R$ 120 mil. Três mutirões já foram realizados com sucesso nos dias 6, 20 e 27 de abril, sempre no Hospital Bom Jesus. A previsão é de que os próximos mutirões ocorram até o mês de junho, com uma média de 15 pacientes atendidos por sábado.