Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal

Exército Brasileiro auxilia nos atendimentos ao interior de Taquara

03/05/2024

Créditos: Cris Vargas/Prefeitura de Taquara

Dois caminhões do Exército Brasileiro estão se deslocando, na manhã desta sexta-feira (3), para o interior de Taquara para auxiliar no atendimento a moradores mais isolados. Além dos oficiais, também estão sendo levados água potável, alimentos e equipamentos de resgate.

O interior é uma das regiões mais afetadas. Há pontes danificadas nos distritos de Padilha, Rio da Ilha e Pega Fogo. No entanto, há danos significativos em estradas de todas as regiões do Município. “Há muitas pessoas isoladas, mas temos mantido contato direto com nossos distritais que estão nos informando a situação de cada localidade”, comentou a prefeita Sirlei Silveira, que recepcionou os militares no Município na manhã desta sexta.

Mais de 4,5 mil desabrigados

O número de pessoas que tiveram que sair de suas casas e procuraram um dos três abrigos organizados pela Prefeitura de Taquara chega a 346. O dado foi informado pela Defesa Civil na manhã desta sexta-feira (3).

Em todo o Município, são mais 4,2 mil desalojados que saíram de suas casas e procuraram auxílio em residências de familiares e amigos. As águas de rios e arroios atingiram 1.144 imóveis na zona urbana. “É a maior enchente da história de Taquara, e já é o nono evento climático que enfrentamos em nosso governo. Criamos, nesta gestão, o Grupo de Ação Emergencial, que atua sempre nestes momentos que ameaçam a vida e segurança dos nossos moradores”, explica a prefeita Sirlei Silveira, que coordena o grupo.

Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil e Causa Animal